Viagem Zen gostou do que ouviu, observou e comeu
por Regina Diniz*
Viagem Zen, do DIÁRIO, recebeu o convite para ouvir a ShareCare e conhecer seu aplicativo de cuidados diários. Foi durante um almoço no restaurante Dalva e Dito, nos Jardins, em São Paulo. Uma pausa para o prazer e relembrar a comida da vovó e da titia, àquelas que sabem ser grand chef, no íntimo, sem alarde.
Viagem Zen gostou do que ouviu, observou e comeu. Ali mesmo, instalou em seu celular o sistema ShareCare com o símbolo do coração e pretende colocar em prática as orientações que vierem. Reabastecido com informações da nossa rotina na rua, em casa, no trabalho, no almoço, no jantar, no café da manhã, nos exercícios, nas pausas, no sono, nas viagens, ele analisa o estilo de vida e dá dicas de alimentação, exercícios, meditação entre outras conversas ao pé do ouvido, para manter a saúde e prevenir doenças.
Veja também as mais lidas do DT
O aplicativo pode ser usado integrado a dispositivos inteligentes como pulseiras e relógios digitais (o chamado IOT – Internet das Coisas), assim coleta automaticamente os dados do usuário, monitora seus hábitos e avalia a idade real (RealAge), levando em conta o estilo de vida da pessoa e o nível de estresse entre outros. Se a idade avaliada for acima da que está na certidão de nascimento, o alerta é maior e o aplicativo amplia o envio de orientações, para intensificar os cuidados com a saúde. Um recurso interessante para ficarmos de olho nas escapadelas diárias e retomar o leme de nosso bem-estar. Bom também para ser usado durante as viagens, para manter o equilíbrio do corpo ao explorar os novos espaços, sem perder de vista os limites diários.
É gratuito e compatível para Android e IOS. Vale conferir no link https://sharecare.com.br/
____________________________
**Regina Diniz é terapeuta com especialidades em Reiki, Massagem Terapêutica e Alinhamento