Incêndio mobilizou equipes no Aeroporto Internacional de São Paulo, ocorrido durante procedimento de pushbak, quando o avião é rebocado
Um veículo de reboque pegou fogo enquanto transportava um Boeing 787 da companhia aérea American Airlines, na manhã desta segunda-feira (23), no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos.
Um vídeo divulgado pelo canal do Youtube “Aviação Guarulhos JPD” (confira abaixo) mostra o momento do incidente. Segundo informações do portal g1, ninguém se feriu no ocorrido e o avião não foi atingido pelo fogo.
Veja também as mais lidas do DT
Pushback
Nas imagens, é possível ver que era realizado o procedimento de pushback, que é quando o avião é rebocado desde a porta de embarque até a pista de decolagem, quando o veículo responsável pelo serviço acaba sendo tomado por uma fumaça preta.
O vídeo também exibe o reboque sendo suspenso imediatamente. Logo após as equipes de emergência foram acionadas para combaterem as chamas.
Os profissionais conseguiram controlar o fogo e outro veículo de reboque chegou à pista para continuar o procedimento com a aeronave.
Nota do aeroporto
Em nota, a concessionária GRU Airport confirmou o incidente e informou que o equipamento de reboque é de uma empresa contratada pela American Airlines.
“Os bombeiros do Centro de Operações de Emergência do Aeroporto foram acionados e imediatamente atuaram na ocorrência. As operações seguem normalmente”, disse a GRU Airport.