Com possibilidade de realizar atividades indoor e outdoor, Hotel Villa Rossa se destaca no mercado por flexibilidade e infraestrutura completa
EDIÇÃO DO DT com agências
Localizado em São Roque, no interior paulista, o Hotel Villa Rossa aposta em mais um ano de crescimento na área de eventos corporativos e sociais. De acordo com nota enviada ao DIÁRIO, o empreendimento teve um total de 40% do faturamento de 2023 representado por MICE (Meetings, Incentives, Conferences, and Exhibitions).
Veja também as mais lidas do DT
O hotel tem uma área total para eventos de 3.200 m², em meio à Mata Atlântica, a expectativa é de uma demanda de 20% maior do que no ano passado no número de eventos.
“Estamos a apenas 50 km de São Paulo, contamos com uma completa infraestrutura indoor e outdoor, conexão com a natureza, fácil acesso pelas principais rodovias e, também, proximidade com os aeroportos. Além disso, temos 15 espaços com capacidade máxima de 420 pessoas em auditório, sendo 6 salas principais e 8 salas de apoio e um teatro. No entanto, o nosso maior diferencial é a exclusividade e flexibilidade que conseguimos oferecer, adequando processos e formatando espaços para oferecer toda a estrutura necessária com atendimento humanizado, acolhedor e personalizado”, afirma Rafael Alegre, gerente-geral do Hotel Villa Rossa.
De acordo com nota enviada ao DIÁRIO, as salas têm opção de montagem nos mais variados formatos e conta com parceiros que oferecem equipamentos com tecnologia de ponta, como sistemas de som, iluminação ajustável, projeção audiovisual e acesso à internet de alta velocidade para atender reuniões, treinamentos, coquetéis, congressos, exposições, eventos sociais, shows e premiações, entre outros.
Além disso, há a equipe altamente preparada para prestar um atendimento de acordo com as necessidades de cada cliente e de excelência, assim como a flexibilidade para adequar cardápios especiais ou temáticos, conforme a necessidade.
Em muitos eventos, a área externa também é usada para dinâmicas de equipes por contar com muitas áreas verdes e de atividades, como o circuito radical composto por arvorismo, tirolesa, parede de escalada e arco e flecha, lago com pedalinho, caiaque e stand up paddle, quadras poliesportivas, de beach tennis, tênis e a recém-inaugurada quadra de pickleball, um esporte que mistura tênis e pingue-pongue. Além de redários, assim como academia, sala de jogos e living com lareira, proporcionando opções variadas para desafios individuais e em grupo.
Segundo Rafael Alegre, todos os espaços podem ser utilizados para Team Building e o hotel conta com parceiros estratégicos para o desenvolvimento das ações. “Agora também temos um novo espaço para oferecer: A Floresta, um projeto assinado pelo escritório de arquitetura Atelier O’R, que tem uma área de 900m2 de área construída, contando com um grande cinema e área de jogos, entre outros espaços que podem ser utilizados para atividades direcionadas aos grupos”, destaca o gerente-geral do Villa Rossa.
O Villa Rossa possui 107 acomodações, sendo 89 apartamentos e 18 lofts, com quartos que variam de 30m² a 110m², wi-fi gratuito e, para quem vai de carro elétrico ou híbrido, há a possibilidade de abastecimento elétrico, permitindo receber eventos de até médio porte.