Visit Iguassu apresentou aos colaboradores a agenda de 2023 que contém novas metas e ações para o Lazer, entretenimento e comunicação
Na última semana, o Visit Iguassu apresentou em Assembleia Geral aos seus associados, o plano de ações para o ano 2023 que foi construído após ouvir os anseios dos associados durante reuniões setoriais ocorridas no mês de outubro. Em seu planejamento, foram previstas ações para mais do que dobrar a captação de eventos com relação ao último ano, além de atividades voltadas para a atração de visitantes de lazer dos mercados emissores nacionais e internacionais.
Como principal entidade privada de promoção turística de Foz do Iguaçu, o Visit Iguassu fechou 2022 com balanço positivo. Somente em eventos captados e apoiados diretamente pela entidade, estiveram no destino 46.080 pessoas. Turistas de negócios que renderam um impacto econômico superior a R$92 milhões de reais para a cidade, com mais de 110 mil room nights (diárias) geradas.
Veja também as mais lidas do DT
Os números representam uma conquista para o Destino Iguaçu de forma geral, uma vez que o setor movimenta os mais variados segmentos.
Atividades e ações propostas para 2023
Para atingir as metas propostas para 2023 serão desenvolvidas atividades e ações em diversas esferas. Estão programadas 20 Visitas de Inspeção, trazendo clientes de eventos para Foz do Iguaçu. Representantes da entidade também farão visitas in-loco a empresas organizadoras de eventos e entidades promotoras de eventos em Assunção no Paraguai, Curitiba/PR, Rio de Janeiro/RJ e São Paulo/ SP.
Os programas de famtours criados pelo Visit Iguassu para atender o segmento MICE – Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions, popularmente conhecido no Brasil como Turismo de Negócios e Eventos, serão mantidos na agenda de 2023, oportunizando que 60 clientes vivenciem o Destino Iguaçu como potencial sede dos seus eventos e concretizem negócios na cidade.
O plano prevê a participação em 49 ações de mercado voltadas para atração de eventos e 29 ações de mercados voltadas para atração do público de lazer.
Para Felipe Gonzalez, Presidente do Visit Iguassu “a instituição tem como foco e papel principal realizar ações e desenvolver projetos que tragam resultados diretos aos seus 115 associados, que acreditam no associativismo e que investem junto para o alcance dos resultados. O compromisso da diretoria atual é manter uma instituição saudável financeiramente para que cumpra o papel de canalizar oportunidades, negócios e eventos para o Destino e que essas oportunidades sejam mensuráveis para todos os associados, num modelo democrático, transparente e diligente”.
Conheça o calendário 2023 do Visit Iguassu aqui.
EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências