A Visit Salvador Destination definiu, nesta segunda-feira (15), a diretoria que comandará a entidade no biênio 2026–2027 e entrou para a história ao eleger, pela primeira vez desde sua fundação, há dez anos, uma mulher para a presidência. Em chapa única, os associados elegeram a empresária e hoteleira Soraya Torres, do Quality Hotel & Suites São Salvador, para liderar a instituição.
REDAÇÃO DO DIÁRIO – com assessorias
A escolha reforça a continuidade de uma gestão estratégica voltada ao fortalecimento de Salvador nos mercados nacional e internacional, com foco especial na captação de eventos e na promoção do destino.

A nova diretoria executiva é formada por Luis Alberto Rodrigues, da Privê Turismo Bahia, como vice-presidente administrativo-financeiro; Cláudio Najar, do Centro de Convenções Salvador (CCS), como vice-presidente de Comunicação e Marketing; e Glicério Lemos, do Monte Pascoal Praia Hotel Salvador, na vice-presidência de Relações Institucionais.
Ao agradecer a confiança dos associados, Soraya Torres destacou como prioridades a ampliação de parcerias estratégicas e a atração de novos eventos para a capital baiana. Segundo a presidente, ao longo de sua trajetória, a Visit Salvador Destination tem desempenhado papel fundamental na promoção do destino nos principais mercados emissores do turismo MICE — segmento voltado a eventos corporativos, congressos, feiras e viagens de incentivo — gerando impactos positivos para a economia local.
O Conselho da Visit Salvador Destination será presidido por Cícero Sena, do Portobello Ondina Praia Hotel, Renata Prosérpio, da Casa Di Vina Boutique Hotel, e José Manoel Garrido, do Grande Hotel da Barra. Como suplentes, integram o colegiado Henrique Pena, do Wish Hotel da Bahia; Liliane Pinheiro, do Fiesta Bahia Hotel; e Augusto Câmara, da Arena Tecnologia em Eventos. Saiba mais no site.




