O Visit USA 2022 teve participação em peso de agentes de viagem e operadores, e o evento trouxe as novidades dos Estados Unidos para os turistas
Quais as novidades que os destinos dos Estados Unidos trazem para os turistas brasileiros?
Na manhã desta quarta-feira (24), no Hotel Intercontinental, em São Paulo, o Visit USA 2022 respondeu essa pergunta, apresentando as novidades dos destinos estadunidenses para os brasileiros e também novas opções para conhecer.
O evento, que é destinado a profissionais do turismo, é realizado pela Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, através do Departamento Comercial dos EUA.
A sala dos seminários estava lotada de agentes de viagem e operadores de turismo, ávidos por atualizar seus conhecimentos sobre o destino internacional que mais atrai viajantes brasileiros.
Jussara Haddad, do VISIT USA e do Consulado dos Estados Unidos no Brasil, agradeceu a presença de todos e aos parceiros patrocinadores passando a palavra aos palestrantes.
Destinos para todos os gostos
Foram apresentados os destinos de St. Pete Clearwater, Tampa Bay e o resort Walt Disney World Swan an Dolphin.
Veja também as mais lidas do DT
Na sequência, a Copa Airlines, que estreia como patrocinador do evento, falou sobre as operações da companhia para os EUA, que atende 13 destinos no país.
Outro destaque foi que agora a Copa Airlines está no terminal 2 do Aeroporto do Panamá, e oferece a SALA VIP “Copa Club” no Aeroporto.
E para encerrar o primeiro ciclo de capacitações, a badalada Miami foi apresentada pelo Greater Miami Convention & Visitors Bureau.
Estrelas Michelin
Um dos destaques do destino é que Miami foi reconhecida pela 1ª vez com 11 restaurantes de estrelas Michelin. Miami também foi uma das cidades escolhida para sediar os jogos da Copa do Mundo 2026.
Conhecida como “capital dos cruzeiros”, estão previstos novos terminais. Entre eles, o novo terminal da MSC, que comportará 2 navios ao mesmo tempo.
Um retorno aguardado
Tal como a volta de “Friends” com o elenco original, que foi tão aguardado, também foi o retorno do evento turístico. Após 2 anos de pausa por conta da pandemia, o Visit USA retornou, com novos patrocinadores e números impressionantes.
Patrocinadores e expositores
Nesta edição, os patrocinadores Platinum são: Universal Parks & Resorts; Hertz Internacional; SeaWorld Parks & Entertainment.
No total, 25 expositores estão presentes no evento.
São eles: Abreutur Viagens e Turismo, American Airlines, BWH Hotel Group, Copa Airlines, CVC Corp, Deçta Air Lines, Diversa Turismo, Easy Travel Shop, Experience Kissimee, Greater Miami Convention and Visitors Bureau, Hertz Dollar Thrifty, Mondiale by Ancoradouro, NYC & Company, Orinter Tour & Travel, R11 Travel, RCA Operadora, Sea World Parks & Entertainment, TBO.COM, United Airlines, Universal Parks & Resort, Viagens Promo, Visit Orlando, Visit St. Pete Clearwater, Visit Tampa Bay, Walt Disney World Swan and Dolphin Resort and Walt Disney World Swan Reserve.
Capacitações
Ao todo, estão programados 15 seminários de diversos temas para os profissionais de turismo. Destaque para o LGBT Painel, que ocorre pela primeira vez no evento. Haverá ainda o Visit USA Workshop.
O evento também acontecerá em Campinas-SP na sexta-feira, dia 26 de agosto.
Por Caroline Figueiredo, repórter do DT.