O VisitBritain publicou nesta quarta-feira (14) sua previsão de turismo receptivo para 2023 no Reino Unido, com uma forte recuperação contínua prevista nos gastos de visitantes estrangeiros.
De acordo com o estudo os gastos dos visitantes receptivos devem crescer mais rapidamente do que o volume de visitantes, com gastos mais altos também por viagem.
A previsão geral é de £29,5 bilhões de gastos de visitantes internacionais no Reino Unido em 2023, um aumento de 4% em relação ao recorde de gastos de 2019, que foi de £28,4 bilhões. Olhando para o número de visitas ao país, 35,1 milhões de visitas são previstas, 86% dos 40,9 milhões em 2019.
Veja também as mais lidas do DT
“Nossa prioridade tem sido reconstruir o valor do visitante internacional, por isso é muito encorajador ver a forte previsão de recuperação contínua nos gastos, apoiando empregos, pequenas empresas e economias locais em todo o país”, afirma a CEO do VisitBritain, Patricia Yates.
Por seu lado, em nota, Gavin Landry, vice-Presidente Executivo para Américas e Austrália, adianta que os mercados da América do Norte e do Sul são vitais para impulsionar a recuperação do turismo receptivo para a Grã-Bretanha. “Esperamos continuar aumentando a demanda no próximo ano com nossa nova atividade de marketing internacional e, por meio de nosso trabalho com o setor de viagens, para impulsionar as reservas e receber visitantes para descobrir o que há de novo na Grã-Bretanha em 2023”, comentou.
Confira os gráficos de gastos de visitantes (1º) e número de turistas (2º)
Campanha
O VisitBritain lançará uma campanha internacional de marketing no início de 2023 para impulsionar as reservas, inspirar os visitantes a ver o destino de uma maneira diferente (See Things Differently), promover boas-vindas calorosas e destacar a Grã-Bretanha como um destino dinâmico, aventureiro e inclusivo.
A campanha também capturará grandes eventos de 2023, como a coroação do Rei Charles III, em maio, que ganhou um feriado adicional no Reino Unido, e o anúncio de que Liverpool sediará o concurso musical Eurovision, em nome da Ucrânia, também em maio. São oportunidades valiosas para promover as boas-vindas e a criatividade da Grã-Bretanha, e sua capacidade de sediar eventos do mais alto nível.
O VisitBritain também aumentou sua previsão de turistas no Reino Unido até o final de 2022 para 29,7 milhões de visitantes, o que corresponde a 73% do total de 2019. Os gastos previstos são de £25,9 bilhões, 91% de 2019. Houve um aumento nos gastos de visitantes estrangeiros no Reino Unido este ano, com maior gasto por visita e estadias mais longas, segundo os dados mais recentes.
O turismo receptivo valia mais de £28 bilhões para a economia do Reino Unido em 2019, sua terceira maior exportação de serviços e uma parte importante do comércio britânico.