Reino Unido removerá todos os países da lista vermelha de viagens a partir desta quarta-feira (15)

Continua depois da publicidade

O Reino Unido vai remover todos os 11 países de sua lista vermelha de viagens COVID-19 a partir de quarta-feira (15) porque agora há transmissão comunitária de Omicron, disse o secretário de Saúde Sajid Javid ao parlamento.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com Reuters


O governo britânico adicionou os países do sul da África à sua lista vermelha no final de novembro, o que significa que a entrada só foi permitida para cidadãos ou residentes do Reino Unido que, em seguida, devem colocar em quarentena em um hotel, em uma tentativa de retardar a propagação da variante Omicron.

“Enquanto mantivermos nossas medidas temporárias de teste para viagens internacionais, removeremos todos os 11 países da lista vermelha de viagem a partir das 4h da manhã de amanhã.”

Veja também as mais lidas do DT

O secretário dos Transportes, Grant Shapps, disse que essas medidas de teste seriam revistas na primeira semana de janeiro.

“Como sempre, mantemos todas as nossas medidas de viagem sob revisão e podemos impor novas restrições caso haja necessidade de fazê-lo para proteger a saúde pública”, disse ele no Twitter.

Os 11 países que serão removidos da lista são Angola, Botsuana, Eswantini, Lesoto, Malawi, Moçambique, Namíbia, Nigéria, África do Sul, Zâmbia e Zimbábue.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade