Recife terá um voo direto para a África a partir de junho. A ligação entre a capital pernambucana e a cidade de Praia (capital de Cabo Verde) será feita pela empresa Transportes Aéreos de Cabo Verde (TACV). O novo voo internacional servirá também como conexão imediata para Lisboa (Portugal), Paris (França) e Amsterdã (Holanda). A primeira aeronave da companhia parte de Pernambuco para o continente africano em 5 de junho.
A aeronave utilizada na rota será um Boeing 737-800, com capacidade para 174 passageiros. O voo será semanal, partindo do Recife aos sábados (00h30), com chegada em Praia às 6h30. O retorno de Cabo Verde para a capital pernambucana será nas sextas, sempre às 20h30, com pouso no Recife às 22h20 (em virtude do fuso horário). As reservas das passagens já podem ser feitas em agências de viagens ou através do site da companhia.
O governo estadual também anunciou na quarta (25) o início da operação do Consulado de Cabo Verde no Recife. A Secretaria de Turismo acredita que a nova rota vai beneficiar passageiros de capitais como Aracaju, João Pessoa, Maceió e Natal, aumentando a malha de conectividade para a economia pernambucana.
Veja também as mais lidas do DT
Com a nova rota, Recife passa a contar com seis voos diretos para destinos internacionais: Lisboa, operado pela TAP; Miami, via American Airlines; Cidade do Panamá, através da Copa Airlines; Frankfurt, operado pela Condor; e Buenos Aires, através da TAM.
Cabo Verde
A República de Cabo Verde é constituída por dez ilhas situadas no Oceano Atlântico, a cerca de 500 milhas da costa ocidental africana. A língua oficial é o português e o país é procurado, principalmente, por turistas europeus em busca da diversidade ambiental e beleza das praias. A localidade está apenas a 3 horas e 30 minutos de distância da Europa e 3 horas e 20 minutos do Brasil. (G1)