Turismo é tema de seminário sobre relação Brasil – Áustria

Continua depois da publicidade

O secretário Nacional de Políticas de Turismo, Vinicius Lummertz, participou nesta quarta-feira (25) do seminário Áustria Connect Brasil – Perspectivas da Economia e Turismo Brasileiro, realizado em Brasília (DF). Estiveram presentes representantes de mais de 60 empresas austríacas com sede nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná e Espírito Santo.

O evento fortaleceu os laços entre os países e reforçou o interesse comum na ampliação das relações bilaterais entre Brasil e Áustria. Para o fortalecimento do cenário turístico, de acordo com Lummertz, “podemos incentivar a conectividade entre os países, por meio da criação de voos diretos, e a ampliação dos investimentos austríacos no parque hoteleiro do Brasil”. O número de visitantes austríacos no Brasil passou de 16,7 mil visitantes em 2003 para 26 mil em 2013.

Na oportunidade, Lummertz enfatizou que o Brasil se transformou em um grande mercado para investimentos turísticos. Ele destacou a ampliação e modernização de seis aeroportos brasileiros, por meio de sistema de concessão, o que contribuiu para aprimorar a qualidade de atendimento, serviços e infraestrutura aeroportuária nacional.

Veja também as mais lidas do DT

Entre as ações que visam o desenvolvimento do setor turístico até 2016, está previsto o aporte de R$ 12,2 bilhões na construção de 422 novos empreendimentos de hospedagem. O investimento privado representa um incremento de aproximadamente 70 mil novos quartos na hotelaria nacional, segundo projeção da consultoria BSH International.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade