Vinho branco, sanduíche de queijo e presunto, refrigerantes, sucos e o mais tradicional alfajor argentino foram servidos no voo inaugural Guarulhos – Salta (AR-1253) da Aerolíneas Argentinas na manhã desta segunda-feira (4).
Por Paulo Atzingen, de Salta* com edição
Um ótimo serviço de bordo integra a série de benefícios e atrativos da retomada de voos da companhia aérea Aerolíneas Argentinas. O voo saiu ás 10h30 de São Paulo e chegou ao aeroporto Martín Miguel de Güemes, em Salta, às 13h30.
O voo, com com 130 passageiros e 95% de ocupação, levou em sua maioria brasileiros, entre eles dez jornalistas para um press trip promovida pelo governo de Salta e Inprotur/Salta – Instituto Nacional de Promoção Turística da Argentina.
Veja também as mais lidas do DT
Na chegada a Salta, a aeronave foi batizada por jatos de água de dois caminhões de bombeiros da cidade e seus ocupantes e recepcionada por várias autoridades, entre elas, o Governador da Província de Salta, Gustavo Sanz; Mario Peña, Ministro de Turismo de Salta; Manuela Arancibia, Presidenta INPROTUR Salta; Nadia Loza, Secretaria de Turismo de Salta; e pela banda Los Infernales.
A press trip integra também seis operadoras brasileiras (Viagem Promo, New Age, Queensberry, Abreu, Kangaroo e Travel Designer) que viajam para conhecer o destino com mais profundidade.
Com novos destinos, a Aerolineas Argentinas passa a ter 74 voos por semana
A Aerolíneas Argentinas começou a semana inaugurando suas rotas de São Paulo para Salta, Tucumán, Córdoba e El Calafate.
Amanhã, 5 de julho, a empresa retoma os voos para Bariloche, na quarta-feira, dia 6, começa a voar para San Martin de Los Andes e no próximo dia 11 de julho, é a vez de Ushuaia.
Com as novas rotas, a empresa aérea passará a oferecer 74 voos semanais ligado o Brasil e a Argentina.
*O jornalista viaja a convite do governo de Salta com seguro GTA.