Salta apresenta em São Paulo o “Trem das Nuvens”

Continua depois da publicidade

A Província de Salta, no evento organizado pela Argentina em São Paulo na última quarta-feira (22), apresentou seus atrativos turísticos, reforçando a importância da nova rota aérea da Aerolíneas Argentinas que, a partir de 4 de julho, passará a ligar São Paulo a Salta, através de uma frequência de três voos semanais às segundas, quartas e sábados.

Como já noticiado pelo DIÁRIO, o evento contou com a presença do Cônsul Geral da República Argentina em São Paulo, autoridades da Aerolíneas Argentinas, representantes dos destinos de Tucumán, Ushuaia e Salta, operadores turísticos e jornalistas locais.

Seus representantes apresentaram uma série de atrativos, entre eles, o Trem das Nuvens (leia descritivo abaixo).

Veja também as mais lidas do DT

“Atualmente em torno de 10% dos turistas internacionais que visitam Salta são brasileiros, tornando o Brasil um mercado estratégico tanto para o turismo quanto para outras atividades comerciais. Por isso, continuamos realizando ações promocionais para o novo corredor aéreo que ligará Salta a São Paulo. Continuaremos recebendo operadoras de turismo, jornalistas especializados e influenciadores brasileiros, para que vivam a EXPERIÊNCIA SALTA na primeira pessoa”, comentou Manuela Arancibia, Presidente do Instituto de Promoção Turística de Salta.

“Estamos muito felizes por estarmos mais próximos de São Paulo agora. Salta conta com uma importante infraestrutura turística com hotéis e estabelecimentos gastronômicos de todas as categorias e, especificamente no que diz respeito ao turismo de reuniões, contamos com salões e serviços para o desenvolvimento de todo tipo de eventos e um dos Centro de Convenções mais importantes da Argentina”, disse Emilio Deferrari, representante do Salta Conventions & Visitors Bureau.

Da esquerda para a direita: Luis María Kreckler (Cônsul Geral da República Argentina), Manuela Arancibia (Presidente do INPROTUR Salta) e Fabián Lombardo (Diretor Comercial da Aerolíneas Argentinas)

Rota do Vinho

Subir por caminhos em ziguezague é uma viagem ao coração dos Vales Calchaquíes para percorrer a “Rota do Vinho” mais alta do mundo, com paisagens de beleza imponente. Prove os vinhos de Salta que ganharam prêmios internacionais por sua qualidade, acompanhados de delícias gastronômicas locais.

Uma das experiências turísticas mais incríveis que a Argentina tem para oferecer ao mundo é o “Trem para as Nuvens” que percorre a Puna Saltenha e que este ano completa 50 anos. Manifesta-se em todo o seu esplendor ao chegar ao imponente “Viaduto La Polvorilla” que chega a 4.200 metros acima do nível do mar no sopé da Cordilheira dos Andes.

Salta oferece uma variedade única de paisagens que nutrem sua identidade, beleza e calorosidade, preservando todas as suas tradições.

Trem das Nuvens:

A empresa TREN A LAS NUBES nasceu em 1972 como empresa ferroviária-turística. Reconhecida por proporcionar paisagens únicas e exclusivas no mundo, está estrategicamente localizada na Província de Salta, Argentina. Atualmente, é visitado por milhares de jornalistas, comunicadores (ou meios de comunicação) e turistas nacionais e internacionais; Eles a descrevem como uma experiência inesquecível, pois durante seu passeio são atravessadas as obras de engenharia mais impressionantes do século passado.

 

 

Além disso, permite maravilhar-se com suas regiões pitorescas e rústicas, conhecendo seu distinto artesanato, museus e sua deliciosa culinária nativa.

 

O trem para as nuvens está localizado a 4.220 m.a.s.l. e possui rigorosos padrões internacionais de qualidade e segurança.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade