Voos entre Santiago e Sydney: LATAM anuncia retorno da rota

Continua depois da publicidade

Com capacidade para transportar até 2.400 passageiros semanais, a rota se soma aos outros voos diretos do grupo LATAM para a Oceania: Santiago-Melbourne e Santiago-Auckland 

No último domingo (27/10), o grupo LATAM inaugurou os voos diretos entre Santiago e Sydney, a rota mais longa que o grupo possui atualmente e sua terceira rota direta entre Chile e Oceania.

São mais de 11.300 quilômetros que separam as duas cidades e agora os passageiros do grupo LATAM podem realizar esse percurso em menos de 15 horas sem escalas. Isso representa uma economia de 4 horas em comparação com um voo de Santiago a Sydney com escala em Auckland, Nova Zelândia.

Veja também as mais lidas do DT

Os voos são realizados quatro vezes por semana e operados em aeronaves Boeing 787-9, com capacidade para 300 passageiros. De Santiago, decolam todas as terças, quintas, sábados e domingos às 01:40 (hora local), chegando ao destino às 06:30 (hora local). Enquanto que, de Sydney, as saídas ocorrem todas as segundas, quartas, sextas e domingos às 12:35 (hora local), chegando a Santiago às 11:20 (hora local).

“Com esta retomada, o LATAM Airlines Group reforça a conectividade da América do Sul com a Oceania, oferecendo mais alternativas aos viajantes de toda a região que buscam novas experiências na Austrália. Sydney é uma das cidades mais cosmopolitas e multiétnicas da Austrália e recebe quase 10 milhões de turistas por ano”, afirma María Paz Villasante, Gerente de Estratégia Comercial do LATAM Airlines Group.

Esta rota direta esteve disponível entre 2019 e 2020, mas foi suspensa devido à pandemia de Covid-19. A rota, que tem capacidade para transportar até 2.400 passageiros semanais, se soma aos voos diretos que o LATAM Airlines Group opera do Chile para Melbourne na Austrália e Auckland na Nova Zelândia.

Nova opção de conexão para os passageiros do Brasil

Graças a esta retomada, passageiros provenientes de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, Belo Horizonte e Brasília poderão viajar para a Austrália realizando apenas uma escala em Santiago do Chile.

As passagens já estão disponíveis no site.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade