Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, voltou a funcionar nesta segunda-feira (21)
O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, esteve presente na reabertura do Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, na manhã desta segunda-feira (21) para receber os primeiros passageiros na pista de pousos e decolagens que vieram de São Paulo em uma aeronave da Azul. Ele aproveitou o momento para comentar o significado da retomada das atividades.
“O momento doloroso que passamos foi sucedido, imediatamente, pela imensa força de superação do povo gaúcho, que recebeu apoio do Brasil inteiro. Agora, a retomada das operações do aeroporto é mais um símbolo dessa recuperação. Com essa reabertura, convidamos a todos os brasileiros para visitarem o nosso amado Rio Grande”, declarou.
Veja também as mais lidas do DT
“A expectativa é a melhor possível. A partir da retomada do aeroporto, teremos impactos bastante positivos para o turismo e os negócios e a volta de grandes eventos no Estado. É por isso que estamos fazendo o maior investimento da história do Estado em promoção turística e estamos muito animados”, acrescentou o governador ao falar sobre os efeitos da reabertura na economia do Rio Grande do Sul.
Já o secretário de Turismo, Ronaldo Santini, celebrou a retomada com otimismo para os eventos que estão por vir até o final do ano. “Hoje é um dia especial para nós, gaúchos. Depois de tudo o que passamos, nosso aeroporto está finalmente aberto, pronto para receber a todos com braços abertos. Esse é um marco que simboliza não apenas a recuperação, mas também um novo ciclo de oportunidades para o turismo e para o desenvolvimento da nossa terra. Esperamos um grande fluxo de turistas para eventos importantes como a Festuris e o Natal Luz de Gramado, que certamente se beneficiarão com a reativação dos voos”.