Por Patricia de Campos
O Hopi Hari lançou no dia 03 de dezembro o Natal Magiko e fomos convidados para o lançamento. Se tivesse que resumir em uma palavra esse passeio ela seria: Sensacional!
Chegamos logo depois do almoço para aproveitar os brinquedos do parque. O Théo fez questão de mostrar que já é um rapaz mesmo com seus 5 anos, e resolveu ir com um modelito “radical”, que incluía boné e óculos escuros. O primeiro brinquedo escolhido foi a roda gigante, afinal ele não tem medo de altura … até a hora que em uma parada da roda a cabine deu uma balançadinha, daí só o colo da avó é lugar seguro.
Veja também as mais lidas do DT
Depois do susto, “bora” aproveitar e brincar no Touro Mecânico, Splash, Montanha Encantada e muitos outros na medida certa para o “baixinho”, que encarou até o Trem Fantasma.
Às 16 horas a magia do Natal começa, com a apresentação de um teatro musical encantador, que traz como tema o quanto o clima do Natal está sendo esquecido. Lindo! O Papai Noel aparece questionando o tema e chega a se apresentar com um astro do rock, cantando o sucesso da Jovem Guarda “Meu carro é vermelho”. Divertido e emocionante ao mesmo tempo.
A visita a casa do “bom velhinho” com direito a foto, encantou o Théo, que aproveitou e entregou a cartinha com pedidos para ele.
Quando o sol começou a se pôr no horizonte, a magia começou a cair sobre o parque. Na rua principal, um arco de luzes douradas se acendeu e som de músicas natalinas começaram a invadir o ar. Repentinamente um duende sai correndo pela avenida convidando a todos para o desfile de Natal. Personagens invadem a avenida e um grande balé é apresentado, com jogos de luz e músicas que passam a ser cantadas também pelo público, criando um coral animado e interativo.
Um carro vermelho aparece ao fundo com o Papai Noel. Os olhos das crianças ficam estáticos e brilhantes. Nesse momento Papai Noel desce do carro, se mistura com duendes, bonecos de neve, biscoitos natalinos gigantes e seus assistentes, em um jogo de luzes, cores e sons, trazendo toda a alegria da comemoração dessa festa única, que realmente parece meio esquecida.
O Théo se lança para um abraço no astro da festa e ainda se arrisca a dançar com ele, assim como toda criançada presente.
O espetáculo termina com um desfile e o público é convidado a participar, dançar e cantar até a saída do parque, que se despede de seus “convidados” com uma grande queima de fogos.
O Natal Mágiko do Hopi Hari, faz a gente pensar o porquê estamos perdendo o clima do Natal e até onde somos responsáveis por isso.
No dia seguinte, juntamos a família para montar nossa árvore Natal.
SERVIÇO:
Natal Mágiko no Hopi Hari
Até 16 de Janeiro
Horário: Teatro às 16h e Desfile às 19h
Endereço: Rodovia dos Bandeirantes, km 72, Vinhedo (SP)
Ingressos e Informações: https://www.hopihari.com.br/