São Luís do Maranhão é destaque no Festival das Cataratas e na FIT, em Buenos Aires

Continua depois da publicidade

São Luís marcou presença e se destacou durante a 16ª edição do Festival das Cataratas que aconteceu de 1 a 3 de setembro em Foz do Iguaçu (PR) e também na Feira Internacional de Turismo, que acontece de 4 a 7 deste mês, em Buenos Aires, na Argentina.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências nacionais


Nos dois dias de evento, a Prefeitura de São Luis, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), realizou mais de 500 atendimentos no estande personalizado da capital maranhense e, como novidade para impactar o público, todos os cordões dos crachás de identificação estavam estampados com a marca turística de São Luís. Também foi realizada uma capacitação intitulada ‘São Luís: o Nordeste que você precisa conhecer’ para mais de 20 agentes de viagem de todo o Brasil.

Veja também as mais lidas do DT

“A Prefeitura apresentou São Luís de forma a impactar de forma direta milhares de pessoas. Voltamos os olhos para a capital maranhense, colocando a cidade em destaque no turismo nacional. Essa é uma grande realização para a gestão do prefeito Eduardo Braide. Estamos reposicionando São Luís no Brasil e vamos colher excelentes resultados a curto, médio e a longo prazo também”, afirma o secretário municipal de Turismo, Saulo Santos.

Segundo a organização do evento, participaram, durante os dias 2 e 3 de dezembro, mais de 5 mil pessoas dentre agentes de viagem, operadores de turismo, outros destinos, e o próprio público final, que teve a possibilidade de ir ao Festival para conhecer lugares para viajar.

O evento foi realizado no Rafain Palace Hotel & Convention, em Foz do Iguaçu (PR), em 7 mil metros quadrados, contando com 250 estandes e 1,3 mil marcas expondo durante os dois dias de Festival.

A agente de viagem do Rio de Janeiro, Débora Midera, participou da capacitação sobre São Luís, realizada pelo secretário Saulo e a equipe da Setur. “Achei espetacular, consegui tirar todas as minhas dúvidas sobre o destino. Quando a gente domina mais sobre uma cidade, é mais fácil vender ela para um cliente”, disse.

Estande de São Luis do Maranhão, no Festival das Cataratas (Crédito: divulgação/Secom)

Já a guia de turismo e agente de viagem Maria de Nazareth Carvalho, destacou as potencialidades de São Luís. “É uma cidade com praias incríveis e muitas opções para diferentes tipos de turista. Foi muito bom conhecer mais sobre a cidade com uma fonte oficial, que é a Setur São Luís, porque recebemos informações sólidas sobre o que os clientes realmente querem saber”, falou Maria.

Na FIT, Saulo Santos (à direita) com o presidente da Embratur Carlos Brito (ao centro) e o diretor de marketing da Embratur, Silvio Nascimento (à esquerda)

FIT

Entre os dias 4 e 7 de dezembro, a Setur continua seu trabalho de promoção participando da FIT International Tourism Fair of Latin America, em Buenos Aires, na Argentina, com o objetivo de divulgar a capital maranhense no cenário internacional. São Luís está como coexpositor no estande da Embratur, e ainda irá realizar uma capacitação para agentes de viagens na próxima terça-feira, dia 7.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade