O Wet’n Wild, parque aquático localizado no interior de São Paulo, tem investido em inovações a cada ano e conquistado resultados bastante positivos. Em entrevista exclusiva ao DIÁRIO, Alain Baldacci, presidente do parque, falou sobre as expectativas para o próximo ano e sobre o trabalho que tem sido realizado no local para oferecer o melhor aos visitantes.
“Nesses 18 anos de história, a temporada 2015/2016, que tem início em agosto e término em julho, foi a segunda melhor do parque. Isso se deve ao fato de estarmos investindo em novidades e melhorias constantemente. Buscamos sempre oferecer um serviço único aos nossos clientes a fim de que eles se sintam satisfeitos e voltem ao parque diversas vezes”, conta o presidente.
Veja também as mais lidas do DT
Em resposta à questão sobre expectativas para esta temporada, Baldacci revelou que, por enquanto, os resultados estão abaixo da média. “Estamos vivendo um período atípico. Grande parte do segundo semestre foi de frio e chuva, o que nos prejudica muito. Por conta do clima não favorável, nosso números de visitantes está bem abaixo do esperado. Mas estamos confiantes com o próximo semestre. A verão começa, teremos o período de férias e, em seguida, o carnaval. Com certeza iremos nos recuperar e, quem sabe, superamos a útima temporada”, conclui esperançoso.
Apesar da crise política e econômica do país e as condições climáticas não favoráveis ao parque, o presidente garante que o Wet’n Wild está longe de uma crise interna. “Conseguimos fechar nossas contas no azul e o caixa está sempre com saldo positivo para possíveis investimentos e novidades”, assegura.
Investimentos
Desde 2007, o parque tem apresentado novidades constantemente e atraído um público cada vez maior. “Quando assumi a presidência do Wet’n Wild, o parque estava parado e sem novas atrações. De lá pra cá, investimos cerca de R$ 27 milhões em atrações e conquistamos mais do dobro de público que tínhamos há oito anos atrás. Além disso, investimos em segurança, tecnologia e colaboradores qualificados, para garantir a melhor experiência possível para as pessoas”, afirma Baldacci.
Apoio governamental
Segundo Alain Baldacci, apesar de o governo não dar nenhum tipo de apoio financeiro para o parque, o Ministério do Turismo trouxe benefícios ao setor. “Com a criação do MTur, em 2013, nós ganhamos uma ponte direta com o governo. De certa forma, isso ajuda. Nós temos conseguido, graças a esse apoio, exceções tarifárias para a importação de equipamentos e até mesmo novas atrações”, conta.
Eventos temáticos
Durante o ano, o Wet’n Wild promove diversos eventos para atrair o público. Dentre os principais, estão as festa de Natal e Réveillon e a premiada Noite Macabra. “Durante a convenção mundial de parques aquáticos da World Waterpark Association (WWA), nosso parque conquistou o ‘Leading Edge Award’ pela criação do evento de terror Noites Macabras. Conquistamos esse reconhecimento, principalmente, por ser o primeiro parque aquático no mundo a realizar um evento como esse”, conta Baldacci.
Para o Natal e Ano Novo, o parque garante experiências inesquecíveis. Na 6ª edição do Réveillon, o Wet’n Wild oferece três opções de festa, todas com alimentação e open bar: Pool Party (pista), Camarote (espaço reservado) e Premium Dinner (jantar completo no espaço White Pavilion). Para agitar a festa, que tem início às 22h e segue até à 04h da madrugada, já estão confirmadas as seguintes atrações: DJ Tom Hopkins, as Bandas Sunset e Vecta e o Grupo Tecnosamba.
Já o Natal conta com programação na presença do Papai Noel, de quinta a domingo, durante todo o mês. Além disso, nos dia 24 e 25, o parque promove o Natal Oriental, que terá como atrações musicais Edson Saito e Yes Band, apresentação de taiko com o Grupo Kiendaiko e presença da embaixadora de Kawaii no Brasil, Akemi Matsuda.
Serviço:
Fotos: Divulgação
Por Andressa Volpini