Wilson José Felipe, da Trattoria Aurora: “os brasileiros, aos poucos, vão aprendendo a gostar de vinho”

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Redação do DT

É uma adega, uma loja de vinhos ou um restaurante? Essas dúvidas sempre gravitam nas mentes dos fregueses que entram pela primeira vez na Trattoria Aurora, localizada no centro de São Paulo. A casa, que é tudo isso e mais um pouco, neste mês de dezembro completa dois anos sob a administração de Wilson José Felipe. Este executivo, que tem experiência gastronômica internacional vivendo e trabalhando seis anos na Itália, trouxe para o coração de São Paulo pitadas de bom gosto e doses de uma experiência adquirida no Velho Mundo. Mesmo depois que o cliente se acomoda em uma das mesas do restaurante percebe que há arte de alto nível nas paredes. Seria o restaurante uma galeria de arte? O DIÁRIO conversou com Wilson, acompanhe:

Aurora_pratoDIÁRIO: Ao entrar em seu restaurante o cliente é incitado a degustar um vinho… Conte um pouco sobre o empreendimento…

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WILSON FELIPE –  Assumimos a Trattoria no inicio de dezembro de 2013, com a propostas de fazer algo voltado a enaltecer a gastronomia associando-a com  os vinhos, oferecendo experiências enogastronômicas, criando oportunidades para que o cliente tivesse acesso à degustação do vinho.

Isso sem assustar o cliente. O preço que é praticado na loja é o mesmo preço que é cobrado na mesa. É um ação de marketing de incentivo ao consumo do vinho, para que esta bebida se torne tradicional na refeição do brasileiro. O vinho no Brasil não faz parte do alimento, da mesa do brasileiro e quero, à minha maneira, contribuir que faça.

Tive uma experiência na Itália ao morar seis anos lá. Nos restaurantes são oferecidos uma entrada,  o primeiro prato e você escolhia: meio litro de água ou uma taça de vinho por um preço já fechado. É o que estamos fazendo aqui. Uma entrada, um prato principal e mais uma taça de vinho por R$ 49,00.

Todas as quartas-feiras o cliente que vem almoçar na Trattoria ganha uma taça de vinho e ele pode ter certeza que não é um vinho qualquer. Temos vinhos importados de forma exclusiva e não trabalhamos com vinhos que se encontra em supermercados. Não é o nosso perfil. Temos vinhos franceses, australianos, portugueses, argentinos…

DIÁRIO – Quantos clientes por dia vocês recebem?

WILSON FELIPE: Em media 50, 60 clientes/dia. Estamos mudando a disposição de nossa loja e o restaurante. A partir de agora alocamos algumas mesas logo na chegada para que as pessoas que passam lá fora saibam que aqui, além de loja de vinho é também um restaurante e que serve vinho (risos).

Fizemos alguns ajustes no cardápio para adaptar ao gosto dos clientes, já que a maioria gosta de muito de combinar carboidrato com proteína. Criamos uma alimentação mais balanceada, por exemplo, porpetone com nhoque da casa, saint peter com lula mediterrânea, risoto de camarão com abobrinha. Risoto de gorgonzola com abóbora, e todo dia, além do cardápio fixo, nós apresentamos a sugestão do dia, com almoço executivo a partir de R$ 29 reais.

"O preço que é praticado na loja é o mesmo preço que é cobrado na mesa" (Foto: DT)
“O preço que é praticado na loja é o mesmo preço que é cobrado na mesa” (Foto: DT)

DIÁRIO: Tem programação especial para o  fim de ano?

WILSON FELIPE: Fazemos pacote fechado para o corporativo, para as empresas, dando foco pro vinho, pratos especiais, desde o final de novembro já fazemos reservas. É engraçado, em meio a toda essa turbulência econômica já estamos sendo procurados por inúmeras empresas com inúmeras reservas.

DIÁRIO –  Como você vê a revitalização que esta sendo feita no centro de São Paulo?

WILSON FELIPE: Não dá para comparar o centro de São Paulo com o de outras cidades. As cidades da Europa, por exemplo,  o centro é o lugar mais bonito, mais cuidado. Essa atitude das grandes empreiteiras de investirem no centro impactam diretamente o meu tipo de comércio e acho excelente. É muito importante. Fiz uma contagem Em um raio de três quarteirões, entre apartamentos, salas comerciais, estúdio temos mais de 2 mil apartamentos aqui próximos, ou seja, uma clientela em potencial, uma demanda muito grande.

Serviço:

Trattoria Aurora

Rua Aurora, 872 Santa Ifigênia
CEP: 01209-002 São Paulo/SP.
(11) 3338-1202
atendimento@trattoriaaurora.com.br

https://trattoriaaurora.com.br/index.php

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