Na assinatura da parceria entre as cidades de São Paulo e Córdoba (Argentina) nesta quinta-feira (25) durante a 42ª Abav Expo Internacional, em São Paulo, um dos principais assuntos apresentados pelo presidente da São Paulo Turismo (SP Turis), Wilson Poit foi a garantia de todos os esforços para a incrementação e ampliação da área onde hoje se ergue o Pavilhão de Exposições do Anhembi, às margens do rio Tietê, na zona norte de São Paulo.
´´No primeiro semestre – com o hiato da Copa do Mundo – aproveitamos para fazer algumas reformas principalmente com a reestruturação do piso. Uma de nossas prioridades é a efetivação do projeto Novo Anhembi, com novas edificações. O custo total desse investimento gira em torno dos R$ 2.5 bilhões´´, afirmou lembrando que a operação integra o planejamento estratégico do município via PPP (Parceria Público-Privada). Segundo Poit, atualmente o Anhembi possui 80 mil metros quadrados de área útil. O projeto ampliará esta área para 150 mil metros quadrados, incluindo aí um hotel e uma outra ramificação da linha do metro.
Dentre as prioridades da SP Turis (leia-se) Fernando Hadad, também constam o projeto Novo Interlagos e o projeto City Tour, ônibus double-deck.
Veja também as mais lidas do DT
´´Não perdemos negócios na Copa´´
A diretora de Turismo da SP Turis, Luciane Leite, adiantou também alguns números, em especial os referentes à Copa do Mundo. ´´Não perdemos negócios durante a Copa do Mundo, apenas eles mudaram de data, foram antecipados ou postergados´´, disse. ´´Tivemos 65 de taxa de ocupação hoteleira durante o evento, um índice muito bom e que nos surpreendeu. Além disso, R$ 1.8 bilhão de receita foi gerada com gastos de turistas para São Paulo. De acordo com o Observatório de Turismo, órgão de pesquisa integrado à SPTuris, 541.779 turistas passaram por São Paulo, sendo destes 221.4 mil estrangeiros e 320.4 brasileiros.