Workshop Schultz chega a São Paulo e continua maratona de capacitação de agentes de viagens

por Paulo Atzingen* (RETRO 2017 – publicado dia 21 de setembro)

Quem assiste a um dos workshops da Schultz, tendo o seu presidente Aroldo Schultz como palestrante tem a pura convicção de que o agente de viagem é figura insubstituível nessa era tecnológica em que trocamos tudo por um telefone celular. O executivo é um vendedor nato, negociador autêntico que faz as contas na memória e verbaliza aos assistentes como quem toma um cafezinho.

Na noite desta quarta-feira (20), na oitava etapa do Workshop Schultz aconteceu novamente. Sua operadora conseguiu reunir mais de 80 agentes de viagens em um hotel de São Paulo e Aroldo fez o que sabe de melhor: vender seu produto.

Ganhe uma viagem para Portugal

“Ganhe uma viagem para Portugal. Imprima esse folder em uma folha tamanho A-3, colorida e coloque na frente da sua loja. Quando o cliente perguntar, “como eu faço para ganhar?” Diga ao seu cliente: “o senhor quer ganhar essa viagem para Portugal? É muito fácil, convide três casais amigos para fazer a mesma viagem com o senhor, que ganhará essa viagem para Portugal”. Simples assim. “Gente coloque seus clientes para vender pra vocês “, afirmou.

Segundo Aroldo, o Workschultz 2017  passará por 37 cidades do Brasil até 24 de outubro, com previsão de capacitar 1,8 mil agentes de viagem e, ao mesmo tempo, fortalecer parcerias e oferecer cada vez mais ferramentas para auxiliar os agentes nas vendas.

Destaques do WorkSchultz

Durante sua apresentação Aroldo tirou muitas dúvidas dos agentes de viagem a respeito de seguro viagem:  overbooking no hotel, cancelamento de vôos, doenças pre-existentes, entre outras questões.

Outros destaques foram a oferta de roteiros pelo mundo, operados pela Europamundo; Aroldo também falou dos roteiros especialmente desenhados pela Schultz Portugal para viagens em Vans com no máximo 7 viajantes , denominados “Small Groups”,  com novidades contemplando roteiros pela Espanha e França e que  serão lançados nesta edição; e o anúncio da aliança estratégica entre a Vital Card e a Zurich Seguros.

Workschultz: presença de mais de 80 agentes de viagens em São Paulo (Foto: DT)
WorkSchultz: presença de mais de 80 agentes de viagens em São Paulo (Foto: DT)

Crescimento

“Nossa empresa é muito transparente. Temos gráficos de produção e este ano já crescemos 14% comparado ao ano passado. A previsão nossa é 27% até o final do ano, só com a operadora de viagens. Faz duas semanas que lançamos o novo conceito de seguro de viagem e as vendas cresceram cerca de 20%. Implantamos uma forma simplificada de vender planos de viagem, agora o agente não erra mais ao emitir”, explicou ao DIÁRIO.

Questionado sobre o  balanço total do workshop ele respondeu: “Nosso balanço é a credibilidade que estamos recebendo dos  agentes de viagens e a certeza de que estamos auxiliando-os em vender mais e atender bem o cliente”, disse ao DT.

ISO

Empático com seu público, Aroldo reafirma a importância do agente de viagem no processo de compra e venda de um pacote ou serviço e enfatiza a qualidade no atendimento, que faz toda a diferença:

“Vocês são nosso termômetro de qualidade. Vocês são nosso ISO 9000, ou melhor ISO 30.000, o número de agentes filiados a Schultz ” arrematou.

Avatar
Redaçãohttps://www.diariodoturismo.com.br
Primeiro e-Diário de Turismo do Brasil

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias mais importantes do setor!


Mais recentes

Fairmont Rio de Janeiro reabre dia 1º de setembro

O Fairmont Rio de Janeiro Copacabana se prepara para receber seus primeiros hóspedes pós-quarentena a partir de 1º de setembro de 2020. EDIÇÃO DO DIÁRIO...

Os riscos do desconfinamento e o Turismo

por Bayard Do Coutto Boiteux* No momento em que escrevo o presente artigo vejo que vários países europeus estão sendo obrigados a retomarem programas de...

O que esperar da Economia pós-pandemia?

Há alguns anos, ter um site, uma hospedagem de site e um registro de domínio já eram suficientes para garantir uma boa presença digital...

35 municípios paulistas receberão mais R$ 12 milhões para melhorias na infraestrutura

Secretaria de Turismo faz nova liberação para as obras que estão em andamento Trinta e cinco municípios turísticos do Estado de São Paulo receberão esta...

Santuário Internacional de Lourdes realiza evento online para fiéis

Fechado pela primeira vez na história desde meados de março, o Santuário de Lourdes (França), em comemoração ao aniversário da 18ª e última aparição...

Equipotel transferida para setembro de 2021

A Reed Exhibitions Brasil, responsável pela organização da Equipotel transferiu o evento que aconteceria em outubro deste ano, para setembro de 2021. Por conta...

Relacionadas

Fique ligado - Receba nossas notícias diárias