WTA 2022: Chile é novamente campeão mundial de Turismo Verde

Continua depois da publicidade

O Chile foi eleito pela terceira vez como Melhor Destino Verde do Mundo 2022 na 29ª edição do World Travel Awards (WTA). Tal prêmio é reconhecido como o “Oscar Mundial do Turismo”, o mais importante da indústria.

O país já havia sido reconhecido nas edições de 2019 e 2020. Desta vez, superou destinos como, por exemplo: Peru, Equador, Madagascar e Noruega.

Com isso, o Chile se destacou mais uma vez em relação à promoção de destinos de natureza, em articulação com o planejamento, desenvolvimento e promoção de experiências turísticas responsáveis e sustentáveis com o ambiente.

Veja também as mais lidas do DT

Indústria verde e sustentável

De acordo com Verónica Kunze, subsecretária de Turismo do Chile, o governo do país está muito feliz por este reconhecimento.

“Isto reafirma o nosso compromisso de continuar a desenvolver uma indústria verde e sustentável, promovendo o turismo rural e experiências que apoiem as comunidades locais, que respeitem a diversidade da flora e fauna e que trabalhem para preservar o património natural do nosso país”, conclui Verônica.

O Melhor Destino Verde do Mundo se soma a outros três prêmios concedidos ao Chile neste ano. São eles: “Melhor Destino”, Melhor Destino Romântico” e “Melhor Destino de Aventura”, todos em nível sul-americano.

Ao todo, desde 2015, são 27 prêmios concedidos ao país pelo World Travel Awards (WTA).

Leia também:

Enoturismo no Chile: Vinícola com hotel integrado apresenta experiência completa

EDIÇÃO DO DT com agências.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade