Após posicionar o WTTC como o órgão global que lidera a agenda mundial do setor de viagens e turismo e cumprir os objetivos que lhe foram confiados, Gloria Guevara Manzo deixa seu cargo de Presidente e CEO do órgão mundial.
EDIÇÃO E TRADUÇÃO DO DT
O Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC) anuncia que Gloria Guevara Manzo está deixando o cargo de Presidente e CEO do organismo mundial, cumprindo os objetivos que lhe foram confiados.
Veja também as mais lidas do DT
A ex-Secretária de Turismo do México, ingressou no WTTC em 2017 e durante esses anos liderou o órgão global e seus membros, por meio de uma agenda transformadora que permitiu enfrentar o impacto devastador que a pandemia COVID-19 teve no setor de viagens e turismo.
Em nota, o WTTC informa que Guevara foi a voz que liderou o setor, durante o ano mais difícil que já se registrou na história, pois através de sua gestão consolidou as bases, através da criação de protocolos de segurança e higiene, para garantir a segurança de todos os que participam direta e indiretamente na indústria; além de ajudar a definir os eixos do caminho para a recuperação do setor.
Julia Simpson, membro do Comitê Executivo do International Airlines Group (IAG), assumirá o cargo a partir de 15 de agosto
“Deixo o WTTC em uma posição mais forte como a voz do setor privado global, que lidera a agenda do setor de viagens e turismo e sei que, sob a forte liderança de Julia, este órgão continuará a construir sobre esse legado”, afirmou Gloria Guevara.