O Wyndham Hotels & Resorts, a maior empresa de franquia de hotéis do mundo com mais de 8.900 hotéis em quase 95 países, anunciou nesta quarta-feira (19), o lançamento do Oracle Hospitality OPERA Cloud Property Management (PMS) para seus hotéis de serviço completo, tornando-se a primeira grande empresa hoteleira global a adotar o sistema. A decisão vem após testes bem-sucedidos em mais de 50 hotéis da rede Wyndham nos últimos nove meses.
EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências
Todos os novos hotéis com serviço completo que começam a fazer parte do portfólio Wyndham, que inclui marcas como Wyndham Grand®, Ramada® by Wyndham e Dolce® by Wyndham, adotarão automaticamente o novo PMS enquanto os proprietários já existentes têm a opção de fazer upgrade agora ou esperar até que seus contratos PMS existentes expirem. A empresa prevê que, aproximadamente 20% de seu portfólio de serviço completo, adotará o novo PMS nos próximos 12 meses, com a maioria migrando para o sistema nos próximos anos.
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A escolha do OPERA Cloud PMS pela Wyndham para seus hotéis de serviço completo representa o que há de mais recente em uma crescente lista de iniciativas de tecnologia recém-lançada pela empresa, todas centradas em fornecer aos franqueados uma vantagem competitiva contínua em meio à pandemia em curso. Em setembro do ano passado, a empresa lançou uma nova plataforma de dados do cliente, a melhor da categoria e, antes disso, um aplicativo móvel totalmente reformulado, tornando-o o primeiro a trazer check-in e check-out móveis para mais de 6 mil hotéis, os econômicos e os de médio porte.
“O lançamento do OPERA Cloud PMS da Oracle representa o próximo passo na contínua transformação digital da Wyndham”, disse Scott Strickland, CIO da Wyndham Hotels & Resorts. “O sistema não só permite que nossos proprietários de hotel forneçam uma melhor experiência aos hóspedes por meio de uma série de incrementos operacionais e eficiências, como também, reduz custos gerais eliminando a necessidade de hardware on-site caro e de difícil manutenção. O melhor de tudo é que os hotéis podem migrar para o sistema remotamente em questão de dias, não semanas, permitindo que os hotéis, principalmente as conversões, abram de forma mais rápida”, completa.