Na lista de atrativos que determinam a escolha de um hotel na Flórida, a presença de alguém da equipe com traços, cultura e principalmente com a língua portuguesa são sempre fatores que pesam e que dão um toque mais verde amarelo à hospedagem. É o que acontece com o Residence Inn Miami Aventura Mall que tem a brasileira Yara Mendes como diretora de vendas. Ela conversou com o DIÁRIO.
REDAÇÃO DO DIÁRIO
Yara Mendes chegou à Flórida no ano 2000. Fez faculdade de hotelaria na Flórida International University (FIU) e sempre morou em Miami. “Terminei o colegial no Brasil e na época minha famÍlia mudou-se para cá por uma oportunidade que minha mãe teve de trabalho. Quando terminei meu curso de bacharel, a FIU lançou um programa Master em Hotelaria, então eu continuei e me formei em 2008”, conta à reportagem.
Yara lembra que assim que mudou para Miami começou a trabalhar para uma empresa de eventos e tomou gosto em viajar, pois a empresa durante o verão a enviava para diferentes cidades dos Estados Unidos. “Em cada cidade era uma experiência, um hotel, uma equipe nova a treinar e liderar, tudo bem dinâmico. Me dei conta que gostava de viajar, trabalhar em equipe, servir ao público e clientes”, conta. Nesse tempo Yara aperfeiçoou seu Inglês e seu Espanhol de uma vez só e acabou juntando o útil ao agradável. Decidiu especializar-se em hotelaria para administrar um hotel.
Veja também as mais lidas do DT
Em 2004, Yara inicia sua carreira na hotelaria, entrando na recepção de um hotel na parte de operações, gerenciando a recepção. “Esta primeira experiência foi essencial para eu entender o que e como as coisas acontecem em um hotel”, recorda.
Há 10 anos no setor de vendas, Yara já teve experiências distintas em bandeiras internacionais como a rede Hilton e Marriott, tanto em segmentos select service e full service. “Hoje aqui no Residence Inn, lidero o departamento de vendas com dois outras gerentes e vendemos todos os segmentos a todos os mercados”, anuncia.
Residence Inn Miami Aventura Mall atrai hóspedes brasileiros
“Os principais atrativos do nosso hotel posso adiantar que são a localização, o produto em si que é excepcional e o custo benefício”, enumera a executiva.
Estamos convenientemente localizados na região de Aventura, entre os aeroportos e os portos de Miami e Fort Lauderdale , ao lado do famoso Aventura Mall , próximo a compras, gastronomia, entretenimento e praias”, adianta ao DIÁRIO.
O hotel dispõe de 191 apartamentos espaçosos com cozinhas totalmente equipadas mini-mercado, business center, piscina, academia, lavanderia e serviço de supermercado. “Temos dois tipos de apartamentos. O Estúdio e 1 Dormitório (para até quatro pessoas) e o apartamento de dois dormitórios (para até seis pessoas)”, descreve.
Além de aceitar animais de estimação de pequenos porte, as tarifas para clientes da America Latina incluem: Buffet de Café da Manhã, Wi-Fi e Estacionamento. “Cobramos por apartamento, e não por pessoa e não temos taxa de resort”, afirma a diretora.
Brasileiros
Yara adianta que o Brasil é o mercado internacional número um de seu empreendimento. “A média de noites (roon nights) dos brasileiros em 2018 foi de 3.6 dias. Eles vêm de todo o Brasil, mas principalmente durante as férias e em épocas de feriados brasileiros”, descreve. “Para o próximo feriado de 7 de setembro, esperamos muitos brasileiros”, conclui.
SERVIÇO:
Residence Inn Miami Aventura Mall
19900 West Country Club Drive,
Aventura, Florida 33180 USA
P: +1 786-528-1001
F: +1 786-528-1002