Yara Mendes, diretora de vendas do Residence Inn Miami Aventura Mall, fala ao DIÁRIO

Na lista de atrativos que determinam a escolha de um hotel na Flórida, a presença de alguém da equipe com traços, cultura e principalmente com a língua portuguesa são sempre fatores que pesam e que dão um toque mais verde amarelo à hospedagem. É o que acontece com o Residence Inn Miami Aventura Mall que tem a brasileira Yara Mendes como diretora de vendas. Ela conversou com o DIÁRIO.

REDAÇÃO DO DIÁRIO 

Yara Mendes chegou à Flórida no ano 2000. Fez faculdade de hotelaria na Flórida International University (FIU) e sempre morou em Miami. “Terminei o colegial no Brasil e na época minha famÍlia mudou-se  para cá por uma oportunidade que minha mãe teve de trabalho. Quando terminei meu curso de bacharel, a FIU lançou um programa Master em Hotelaria, então eu continuei e me formei em 2008”, conta à reportagem.

Yara lembra que assim que mudou para Miami começou a trabalhar para uma empresa de eventos e tomou gosto em viajar, pois a empresa durante o verão a enviava para diferentes cidades dos Estados Unidos. “Em cada cidade era uma experiência, um hotel, uma equipe nova a treinar e liderar, tudo bem dinâmico. Me dei conta que gostava de viajar, trabalhar em equipe, servir ao público e clientes”, conta. Nesse tempo Yara aperfeiçoou seu Inglês e seu Espanhol de uma vez só e acabou juntando o útil ao agradável. Decidiu especializar-se em hotelaria para administrar um hotel.

Em 2004, Yara inicia sua carreira na hotelaria, entrando na recepção de um hotel na parte de operações, gerenciando a recepção. “Esta primeira experiência foi essencial para eu entender o que e como as coisas acontecem em um hotel”, recorda.

Há 10 anos no setor de vendas, Yara já teve experiências distintas em bandeiras internacionais como a rede Hilton e Marriott, tanto em segmentos select service e full service. Hoje aqui no Residence Inn, lidero o departamento de vendas com dois outras gerentes e vendemos todos os segmentos a todos os mercados”, anuncia.

 

Residence Inn Miami Aventura Mall atrai hóspedes brasileiros

O hotel dispõe de 191 apartamentos espaçosos com cozinhas totalmente equipadas (Crédito: arquivo DT)

“Os principais atrativos do nosso hotel posso adiantar que são a localização, o produto em si que é excepcional e o custo benefício”, enumera a executiva.

Estamos convenientemente localizados na região de Aventura, entre os aeroportos e os portos de Miami e Fort Lauderdale , ao lado do famoso Aventura Mall , próximo a compras, gastronomia, entretenimento e praias”, adianta ao DIÁRIO.

O hotel dispõe de 191 apartamentos espaçosos com cozinhas totalmente equipadas mini-mercado, business center, piscina, academia, lavanderia e serviço de supermercado. “Temos dois tipos de apartamentos. O Estúdio e 1 Dormitório (para até quatro pessoas) e o apartamento de dois dormitórios (para até seis pessoas)”, descreve.

Além de aceitar animais de estimação de pequenos porte, as tarifas para clientes da America Latina incluem: Buffet de Café da Manhã, Wi-Fi  e Estacionamento. “Cobramos por apartamento, e não por pessoa e não temos taxa de resort”, afirma a diretora.

Brasileiros

Yara adianta que o Brasil é o mercado internacional número um de seu empreendimento. “A média de noites (roon nights) dos brasileiros em 2018 foi de 3.6 dias. Eles vêm de todo o Brasil, mas principalmente durante as férias e em épocas de feriados brasileiros”, descreve. “Para o próximo feriado de 7 de setembro, esperamos muitos brasileiros”, conclui.

SERVIÇO:

Residence Inn Miami Aventura Mall

19900 West Country Club Drive,

Aventura, Florida 33180 USA

P: +1 786-528-1001

F: +1 786-528-1002

Paulo Atzingen
Paulo Atzingenhttps://www.diariodoturismo.com.br
Paulo Atzingen é paulista e jornalista profissional (DRT-185 PA) desde o ano 2000; cursou Letras e Artes e Comunicação Social na Universidade Federal do Pará (UFPA), É poeta, contista e cronista. Estuda gaita (harmônica).

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias mais importantes do setor!


Mais recentes

Pernambuco amplia horário de funcionamento de restaurantes e bares a partir da segunda-feira (10)

Os turistas que estão começando a planejar viagens para Pernambuco contam com uma boa notícia. A Secretaria de Turismo do Estado informa que devido...

Restaurante Syria resgata a essência da comida árabe em São Paulo

Por Mary Ellen Aquino (Com Edição do DT)* No mesma terça-feira (4) deste mês de Agosto em que uma grande explosão destruiu uma parte de...

SPCVB realiza capacitações online sobre destinos paulistas durante pandemia

Ações de promoção foram realizadas em forma de digital desde o início da pandemia Mesmo diante da presente pandemia que assola empresas e mercados, o...

Beach Park, no Ceará,  reabre para hóspedes em soft opening

Após 140 dias fechado, o Beach Park reabriu o parque aquático na última quinta-feira (6) somente para hóspedes e em soft opening. Em nota,...

Show dos 80 anos de Roberto Carlos será mesmo no Iberostar da Bahia

Após idas e vindas de uma possível mudança de data do show Emoções de Roberto Carlos, o diretor do Iberostar Brasil, Orlando Giglio, confirmou...

Parque Nacional de Jericoacoara reabre neste sábado após autorização do ICMBio

Mais um destino turístico brasileiro retoma suas atividades nesta semana. O Parque Nacional de Jericoacoara (CE) reabre para visitação pública a partir deste sábado...

Relacionadas

Fique ligado - Receba nossas notícias diárias

Open chat