12º Festival das Cataratas estima ultrapassar números da última edição

Continua depois da publicidade

 

O evento, que acontece entre os dias 28 e 30 de junho, espera receber oito mil visitantes

Felipe Lima, de Foz do Iguaçu –

“Este ano teremos 209 estandes e mais 800 expositores. O público deve superar 8 mil participantes”, esta é a perspectiva de público esperada para o 12º Festival das Cataratas. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (28), no Centro de Convenções Maestra, do Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention, que serviu de palco para a abertura oficial do evento.  Esteve presente autoridades como o prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro, o ministro de Turismo Marx Beltrão e governador do Paraná, Beto Richa.

“A 11ª edição ultrapassou todos os números e as expectativas para a 12ª é maior ainda com mais de 50 caravanas de agentes e operadores de viagens, além de tantos outros números que mostram a urgência da nossa cidade, da nossa região e, principalmente, a urgência da atividade turística como gerador de emprego” comentou o organizador do Festival, Paulo Angeli.

Veja também as mais lidas do DT

A solenidade de abertura do evento recebeu deputados federais, secretários, diretores entre outras representações do setor turísticos (Foto: Felipe Lima)
A solenidade de abertura do evento recebeu deputados federais, secretários, diretores, entre outras importantes representações do setor de turismo (Foto: Felipe Lima)

No Festival das Cataratas

A programação conta com eventos complementares, como o Fórum Internacional de Turismo do Iguassu e o Hackatour Cataratas, que apresenta soluções que surgem no mercado de turismo.

O evento será um importante palco para discussões da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) sobre o turismo. Serão nove representantes de diferentes países pertencentes ao grupo: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné-Equatorial, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste.

Local de Sucesso

Segundo o ranking da Associação Internacional de Congressos e Convenções (ICCA), a cidade de Foz do Iguaçu é a quarta cidade do país a receber eventos internacionais. “A cidade está feliz por receber os profissionais e as empresas do setor de turismo. A cidade está pronta para isso. Por isso é pertinente que acontecesse aqui”, ressaltou Angeli.

O prefeito Chico Brasileiro afirma que a participação de Itaipu para apoiar o desenvolvimento do turismo de Foz do Iguaçu foi fundamental e um marco na  história da cidade. “Foz do Iguaçu está crescendo em torno de 15% no turismo. Isso não é obra da prefeitura, nem de uma pessoa, e sim da gestão integrada de turismo onde todos ajudam, participam e contribuem para a cidade crescer e se desenvolver. Por isso estamos confiantes!”, se orgulhou o prefeito.  

 

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade