Quatro eventos imperdíveis para não deixar de ir no mês de setembro

Continua depois da publicidade

(REDAÇÃO DO DIÁRIO DO TURISMO e Agências)

 

Setembro promete ser de intensa movimentação turística no país, posto que se inicia, a partir do dia 7, os Jogos Paralímpicos. No entanto, espalhados pelo Brasil, outros grandes eventos enriquecerão a agenda cultural e gastronômica do mês. Separamos quatro deles que são imperdíveis. Confira:

Veja também as mais lidas do DT

 

Décimo aniversário do museu Inhotim

Até 11 de setembro, o museu Inhotim comemorará seu aniversário embaixo do céu mineiro de Brumandinho, oferecendo debates sobre espaço e educação, mais um resgate histórico aos inúmeros artistas que passaram pela instituição em visitas guiadas. A fundação abrirá as portas no dia 10 com show de Marisa Monte.

www.inhotim.org.br

Festa da Linguiça em Bragança

Chegando a sua sexta edição, a Festa da Linguiça tornou-se um evento tradicional no interior paulistano. Como o próprio nome diz, de 7 a 11 de setembro, será possível saborear diversas variações de um alimento que é constante no prato dos brasileiros, com até 20 variações. De endereço novo, a festa acontecerá no Parque de Exposições Dr.Fernando Costa.

facebook.com/festadalinguicabp

Petrópolis audiovisual

O Museu Imperial e o Palácio de Cristal receberão ao longo de quatro dias – 1º ao 4º de setembro – a primeira edição do Festcine Imperial, com a exibição de 17 filmes gratuitamente. Divididas em quatro mostras – Panorama Brasil, Panorama Internacional, Mostra de Direitos Humanos e Cine Sorriso – além do lançamento exclusivo do documentário Cícero Dias, O Compadre de Picasso, de Vladimir Carvalho – a mostra ainda contará com dois debates e um baile de máscaras.

www.museuimperial.gov.br

Festival de Artes Vertentes 

Cerca de 50 atividades irão compor a agenda do Festival de Artes Vertentes que ocorre em Tiradentes e já chega a 5° edição. Artes visuais, música, literatura, cinema e teatro serão os pólos principais da exibição de nome Elogio à Loucura, tendo como palco instituições históricas como a Igreja do Rosário e o Solar Baronesa. Até 18, será frequentada por nomes nacionais e internacionais ligados as artes para palestrar e exibir seus trabalhos. A escritora Daniela Arbex e o famoso músico Boris Lifanovsky farão parte do festival.

www.artesvertentes.com

 

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade