ABAV-SP destaca novas responsabilidades e oportunidades às agências de viagens

(Edição do DIÁRIO com agências)

A recente regulação do mercado de seguro viagem no Brasil, em vigor a partir do último dia 23 de março e de acordo com regras estabelecidas pela Resolução 315 da Superintendência de Seguros Privados – SUSEP implica em novas responsabilidades e oportunidades para as agências de viagens. “Seguro é cobertura de incertezas; é o que propicia uma rede de proteção voltada ao bem-estar das pessoas, a razão de ser do nosso negócio”, afirmou Marcos Balsamão, presidente da ABAV-SP, ao comentar a apresentação dos palestrantes Evandro Correa e Klaus Kühnast, ambos da corretora Bekup Soluções em Seguros, convidados para conduzir o Workshop ABAV-SP na última terça-feira (30), em São Paulo.

Alguns dados, tais como: 49 milhões de brasileiros possuem algum tipo de seguro; o custo médio de uma consulta médica no exterior é de US$ 1,35 mil; do atendimento básico para acidente ortopédico (braço quebrado) nos EUA é de U$$ 8 mil; de uma intervenção cirúrgica (apendicite) é de US$ 30 mil; falam por si, considerando que existem planos de seguro viagem no Brasil comercializados por US$ 50, que cobrem até US$ 250 mil.

“Não faz sentido vender um plano de cobertura de US$ 3 mil para quem viaja aos EUA”, sentenciou Correa. Kühnast complementou ao lembrar que “a responsabilidade da venda consultiva representa também uma excelente oportunidade de receita adicional”. Ao término da apresentação, foi destacada também a oportunidade de o agente de viagens atuar no mercado com a venda consultiva de seguro para eventos, com foco no organizador e expositor.

O papel das seguradoras inclui assumir os riscos de todas as coberturas mínimas exigidas por lei: morte; invalidez permanente; despesas médicas, hospitalares e odontológicas – que também é conhecida pela sigla DMHO; regresso sanitário; translado médico e de corpo.

A partir da segunda quinzena de setembro, todos os agentes de viagens poderão fazer inscrição gratuita no www.abavsp.com.br e participar do curso EAD da ABAV-SP: ‘Treinamento para a venda de Seguro Viagem’, com direito a certificado da entidade e da Travel Ace, desde que alcancem nota igual ou superior a sete, antecipou o presidente da ABAV-SP.

Avatar
Redaçãohttps://www.diariodoturismo.com.br
Primeiro e-Diário de Turismo do Brasil

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias mais importantes do setor!


Mais recentes

Vinícola Santa Rita premiada pela oitava vez consecutiva em ranking global

Santa Rita foi reconhecida como uma das Marcas de Vinho Mais Admiradas do Mundo, posicionando-se entre as top 50 de forma constante nos últimos...

HotelCare fará gestão profissional de hotéis da Tempus Hotelaria

Durante uma coletiva de imprensa virtual nessa quinta-feira (2) em São Paulo, os diretores da HotelCare anunciaram o início da gestão profissional de algumas...

Delta reintroduz cervejas e vinhos nos voos dentro dos Estados Unidos

A partir de hoje, 2 de julho, os clientes da First Class e da Delta Comfort+ que voarem dentro dos Estados Unidos começarão a encontrar cerveja e vinho de cortesia...

Pesquisa revela: 38% dos brasileiros vai esperar 9 meses para entrar em avião

Pandemia cria novas formas de consumo a longo prazo para 67% dos brasileiros EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências O isolamento social ditou uma nova forma de...

IATA: financiamento público de medidas de saúde deve ser assegurado

Nesta quinta-feira (2), o Conselho Internacional de Aeroportos de Montreal (ACI) e a Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA) solicitaram que os custos relacionados...

Porto de Galinhas faz mutirão de postagens “Meu Destino é Porto de Galinhas”

"Quando tudo isso passar, meu destino é #PortodeGalinhas" REDAÇÃO DO DIÁRIO Em uma ação coordenada entre os hoteleiros e o outros diversos segmentos do turismo receptivo...

Relacionadas

Fique ligado - Receba nossas notícias diárias