Bahia instala Conselho Estadual do Turismo

Continua depois da publicidade

A Bahia instalou, na terça-feira (28), o Conselho Estadual do Turismo, composto por 28 titulares, com um número igual de suplentes. A presidência do Conselho está a cargo do secretário do Turismo, Nelson Pelegrino. Cabe ao novo órgão consultivo propor diretrizes para a formatação da Política Estadual do Turismo e contribuir para a formulação de planos e programas para o desenvolvimento desse setor.

Pelegrino aproveitou a primeira reunião para dar aos conselheiros um panorama geral das ações previstas no planejamento estratégico da Setur. Entre as prioridades, constam ações para o fortalecimento da infraestrutura turística, implementação do turismo náutico, implementação da Lei do Turismo, fortalecimento do destino Bahia e a qualificação dos serviços turísticos.

O secretário deu ênfase à necessidade de construção e requalificação dos aeroportos, de melhoria da malha rodoviária, da segurança aos turistas e à implantação do Prodetur da Baía de Todos-os-Santos, projeto que contempla o fortalecimento do turismo náutico, recuperação do Museu Wanderley de Pinho, construção de bases náuticas e rede de atracadouros, entre outros itens.

Veja também as mais lidas do DT

Lideranças representativas do trade turístico fizeram observações sobre prioridades, como o calendário de eventos, a promoção do destino Bahia e o incremento do turismo de negócios.

Conselheiros

Integram o Conselho Estadual do Turismo o presidente do  Convention Bureau, José Alves Peixoto Júnior; o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, Manoel Garrido; o presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes na Bahia (Abrasel-BA), Luiz Henrique do Amaral; o presidente do Sindicato das Empresas de Turismo no Estado da Bahia, Luiz Augusto Leão; a presidente do Sindicato dos Guias de Turismo da Bahia, Silvana Rós; o superintendente da Infraero, José Cassiano Ferreira Filho; os representantes das zonas turísticas da Bahia, Bruno Wendiling e Paulo Azevedo; órgãos estaduais e da sociedade civil.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade