Instituto GOL e CUFA se unem para ajudar famílias afetadas pelas chuvas no RS

Continua depois da publicidade

Instituto GOL e CUFA juntam forças para arrecadar alimentos não perecíveis, roupas e itens de higiene básica, que podem ser entregues em diversos pontos de coleta

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências


O Instituto GOL, braço gestor de inclusão social e desenvolvimento socioeconômico da GOL Linhas Aéreas, e a CUFA (Central Única das Favelas) se uniram em campanha para ajudar famílias afetadas pelas fortes chuvas que acometem o Rio Grande do Sul.

Veja também as mais lidas do DT

O objetivo é arrecadar roupas, roupas de cama e banho, itens de higiene pessoal e utensílios domésticos destinados às vítimas das chuvas que perderam suas casas ou estão em situação de vulnerabilidade.

A GOLLOG, unidade de soluções logísticas da GOL, é responsável por receber as doações da CUFA e da população em geral que quiser doar, e transportar aos aeroportos mais próximos das cidades atingidas assim que for possível.

As embalagens podem ser de papelão ou saco plástico resistente, reforçados com fitas adesivas. Caso contenham vidro, devem ser indicadas externamente com a palavra “frágil”. Em caso de líquidos, como xampu, o reforço deve ser intensificado para evitar vazamentos, e é necessário apontar a posição de carregamento (setas para cima). Não são aceitos artigos classificados como perigosos, a exemplo de aerossóis e líquidos inflamáveis. O peso limite por embalagem é de 40 kg.

Aos interessados em prestar colaboração às vítimas das chuvas no sul do País, basta levar as doações devidamente embaladas até o posto de coleta de uma unidade GOLLOG mais próxima. Veja a lista completa de endereços das lojas de coleta aqui (muitas delas funcionam nos aeroportos onde a GOL mantém operações).

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade