Evento em São Paulo traz gastronomia italiana e sua influência na cidade

Continua depois da publicidade

Destinado principalmente à descendentes, o acontecimento traz a
gastronomia italiana de maneira plural e além de seus sabores

REDAÇÃO com agências –

O projeto “Nossa Itália Brasileira – Mostra Sabor & Arte”, que será ocorre em São Paulo, mostra a gastronomia italiana como algo maior ao espaço da alimentação, demonstrando seu valor cultural, com tradições de um povo de estreitos laços culturais com o Brasil, espalhando-se, inclusive, para a produção artística de italianos e ítalo-brasileiros.

O evento acontece de 21 de setembro a 4 de novembro, na Oca do Ibirapuera.

A exposição

O visitante poderá fazer uma imersão em obras de arte nacionais e da Itália, que retratam elementos gastronômicos, desde a manipulação dos ingredientes até as tradições familiares de juntar-se em torno da mesa. No espaço, além de contemplar os painéis com imagens históricas e obras de arte, quem visita também interage com os ingredientes em várias possibilidades sensoriais.

Veja também as mais lidas do DT

O percurso das apresentações se inicia pela chegada dos imigrantes ao Brasil e segue com informações sobre café e a economia nacional no século XIX. Depois, passa pela fabricação dos vinhos em território brasileiro.

Também estão representados os pães e massas, com as trattorias italianas em São Paulo e a tradição familiar, cujas receitas vieram dos seus ancestrais. Além disso, os mercados de rua, tradição nos dois países.

Serviço

Exposição Nossa Itália Brasileira – Mostra Sabor & Arte

  • Data: 21/09 a 04/11
  • Horário: 9h às 17h –  terça a domingo
  • Local: OCA – Ibirapuera
(Lucas Kina)
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade