Infraero dá início à campanha “Livro Viajante” em seus principais aeroportos

Continua depois da publicidade

(Edição do DT com agências)

A Infraero deu início na quinta-feira, Dia Nacional do Livro (29), à campanha “Livro Viajante” nos principais aeroportos de sua rede. A iniciativa vai até o dia 5 de novembro, quando é celebrado também o Dia Nacional da Cultura.

A ação, que tem como objetivo incentivar a leitura e compartilhar conhecimento, consiste em disponibilizar, gratuitamente nos terminais, livros para os passageiros, com a contrapartida de deixá-los no aeroporto de destino para serem lidos por outros viajantes. Os exemplares foram obtidos por meio de doações por funcionários da Infraero e de outros órgãos locais.

Veja também as mais lidas do DT

A campanha “Livro Viajante” surgiu a partir do conceito de bookcrossing, originado nos Estados Unidos em 2004, definido como a prática de deixar um livro em um local público para ser encontrado e lido por outras pessoas, sendo depois deixado em outros espaços públicos para leitura de forma sucessiva.

Esta é a primeira edição em escala nacional da ação. Em anos anteriores, alguns aeroportos da Infraero já tomaram a iniciativa de forma individual. No Aeroporto Internacional de Belém/Val-de-Cans – Júlio Cezar Ribeiro, por exemplo, esta já é a terceira edição da campanha.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade