Turismo brasileiro oferecerá cursos profissionalizantes para 10 mil alunos

Continua depois da publicidade

O projeto, voltado para estudantes do ensino médio, disponibilizará sete opções de curso da área de turismo, hospedagem e lazer.

Pela primeira vez no país, o turismo será contemplado com cursos gratuitos para a formação de técnicos de nível médio. Serão abertas inscrições em 172 municípios de 18 estados que manifestaram na busca de atender as necessidades do mercado de viagens. Com a inclusão do setor no MedioTec, modalidade do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), o Ministério do Turismo contará com 10 mil vagas para estudantes de escolas públicas brasileiras ainda este ano.

O MedioTec vai oferecer sete cursos: técnico em agenciamento de viagens, cozinha, eventos, guia de turismo, hospedagem, lazer, restaurante e bar. Todos os cursos nos eixos  de turismo, hospitalidade e lazer. É direcionado para estudantes que estejam preferencialmente cursando o 2º ano do ensino médio. O jovem terá aulas sobre processos de recepção, viagens, eventos, gastronomia, serviços de alimentação e bebidas e entretenimento.

A definição da oferta levou em conta a demanda apresentada pelos estados e a capacidade de atendimento do programa. Um dos pré-requisitos para seleção dos municípios contemplados é que estes estejam enquadrados nas categorias A, B ou C do Mapa do Turismo Brasileiro.

Veja também as mais lidas do DT

A previsão é que as aulas comecem em agosto de 2017.  Os cursos são presenciais, em horários diferentes dos cursos regulares do ensino médio, e ministrados por entidades cadastradas pelo Ministério da Educação.

Confira abaixo o número de vagas disponibilizadas em cada região:

Região Centro-Oeste: 2.140 vagas

Região Sul: 2.410 vagas

Região Norte: 1.505 vagas

Região Sudeste: 1.240 vagas

Região Nordeste: 2.705 vagas

 

Fephs Lima

REDAÇÃO DO DIÁRIO com agências

 

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade