O grupo Accor lançou nesta quarta-feira (10), o livro “Largo do Boticário – História e Requalificação”, que aborda o processo de revitalização do endereço histórico carioca com a chegada do JO&JOE Rio de Janeiro, após investimento de R$ 70 milhões feito pela rede hoteleira francesa. Cerca de 80 convidados participaram de um tour pelo novo empreendimento, seguido de cerimônia oficial, que foi encerrada com a assinatura do livro e um brunch.
A publicação de 140 páginas é um projeto da Accor em parceria com a Editora PVDI, e mostra o processo de renovação do Largo, que teve supervisão do Instituto Estadual do Patrimônio Cultural (Inepac), mantendo suas principais características originais. Os registros fotográficos foram realizados por Zeca Guimarães.
“Para nós, é motivo de orgulho participar da renovação de um ponto tão marcante da Cidade Maravilhosa. Temos a certeza de que com a inauguração do JO&JOE Rio de Janeiro, o Largo do Boticário voltará a colecionar histórias de vida, reunindo cultura, arte, saúde e hospitalidade como sempre fez”, afirma Thomas Dubaere, CEO da Accor América do Sul.
Veja também as mais lidas do DT
Marcaram presença no evento o prefeito da cidade do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, a diretora geral do Inepac, Ana Cristina Carvalho, a presidente do Instituto Rio Patrimônio da Humanidade (IRPH), Laura Di Blasi, o presidente da TurisRio, Sérgio Ricardo Almeida, o presidente da Câmara de Vereadores do Rio, Carlo Caiado, entre outros nomes.
JO&JOE Rio de Janeiro
Primeiro hotel da marca JO&JOE no Brasil, a unidade possui o conceito “Open House”, combinando o melhor dos formatos de hospedagem em hostels e hotéis tradicionais. Comprado em 2018 pela Accor, o Largo do Boticário ganhou a renovação de seis casas, respeitando suas principais características originais, assim como a floresta nativa ao redor. O escritório paulistano MM18, que tem como sócios os arquitetos Mila Strauss e Marcos Paulo Caldeira, assina o projeto de design de interiores.
O JO&JOE Rio de Janeiro ocupa uma área de 4.157 m² e conta com 320 camas em 80 quartos e apartamentos, que acomodam até 8 pessoas (oferecendo também opções privativas e coberturas). Em geral, todo o layout interno engloba a conexão entre as casas e suas diferentes utilidades. Na parte gastronômica há um restaurante principal e o PUB Big Ben JOE, ambos abertos ao público. Já na área exclusiva para hóspedes tem o Detox (com sucos e produtos naturais) e o On Fire (de sanduíches e pizzas) – abertos sob demanda. O complexo ainda possui três piscinas, uma quadra de basquete e espaço de coworking.