Presidente da Colômbia assume cargo renovando seu compromisso com o turismo

Continua depois da publicidade

Germán Umaña Mendoza foi nomeado novo chefe do Ministério do Comércio, Indústria e Turismo da Colômbia 

O presidente Gustavo Petro tomou posse na quarta feira (10), e deixou claro o rumo que seu governo tomará. O presidente afirmou que “Nossa economia deve se voltar para o turismo, para promover e revitalizar a produção e a indústria”.

Petro nomeou Germán Umaña Mendoza Ministro do Comércio, Indústria e Turismo. O novo governo colombiano inicia sua administração com uma indústria do turismo em plena recuperação.

Veja também as mais lidas do DT

Números divulgados recentemente pelo Barômetro da OMT, indicam que entre janeiro e maio de 2022, quase 250 milhões de turistas internacionais chegaram ao mundo, o que significa uma reativação de 46% em relação ao mesmo período de 2019.

Em relação à Europa e América, estes lideraram o recuperação naqueles meses, apresentando 64% e 60% respectivamente, quando comparado ao mesmo período de 2019.

Porém, no caso da Colômbia, os números são ainda mais positivos, pois entre janeiro e maio de 2022, a reativação na entrada de os visitantes não residentes atingiram 86%, com 1,6 milhão de viajantes, o valor acima com base em dados do Ministério do Comércio, Indústria e Turismo.

A OMT também anunciou que seus cenários para 2022 apontam para chegadas internacionais entre 55% e 70% dos níveis pré-pandemia em 2022, enquanto a ANATO, com base em números do Ministério do Comércio, Indústria e Turismo, calcula que a reativação no a chegada de visitantes não residentes para 2022 poderá situar-se entre 85% e 90% face a 2019, o que significaria entre 3,8 e 4,1 milhões de visitantes não residentes.

“Agradeço ao presidente esta honra e a oportunidade de trabalhar por uma nova Colômbia com respeito aos direitos humanos e ao desenvolvimento sustentável”, disse Germán Umaña Mendoza.


Via Travel2latam

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade