Rio de Janeiro: Accor inaugura o JO&JOE e lança livro sobre o Largo do Boticário

Continua depois da publicidade

O grupo Accor lançou nesta quarta-feira (10), o livro “Largo do Boticário – História e Requalificação”, que aborda o processo de revitalização do endereço histórico carioca com a chegada do JO&JOE Rio de Janeiro, após investimento de R$ 70 milhões feito pela rede hoteleira francesa. Cerca de 80 convidados participaram de um tour pelo novo empreendimento, seguido de cerimônia oficial, que foi encerrada com a assinatura do livro e um brunch.

A publicação de 140 páginas é um projeto da Accor em parceria com a Editora PVDI, e mostra o processo de renovação do Largo, que teve supervisão do Instituto Estadual do Patrimônio Cultural (Inepac), mantendo suas principais características originais. Os registros fotográficos foram realizados por Zeca Guimarães.

“Para nós, é motivo de orgulho participar da renovação de um ponto tão marcante da Cidade Maravilhosa. Temos a certeza de que com a inauguração do JO&JOE Rio de Janeiro, o Largo do Boticário voltará a colecionar histórias de vida, reunindo cultura, arte, saúde e hospitalidade como sempre fez”, afirma Thomas Dubaere, CEO da Accor América do Sul.

Veja também as mais lidas do DT

Thomas Dubaere, CEO da Accor América do Sul, com Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro (foto: divulgação)

Marcaram presença no evento o prefeito da cidade do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, a diretora geral do Inepac, Ana Cristina Carvalho, a presidente do Instituto Rio Patrimônio da Humanidade (IRPH), Laura Di Blasi, o presidente da TurisRio, Sérgio Ricardo Almeida, o presidente da Câmara de Vereadores do Rio, Carlo Caiado, entre outros nomes.

JO&JOE Rio de Janeiro

Primeiro hotel da marca JO&JOE no Brasil, a unidade possui o conceito “Open House”, combinando o melhor dos formatos de hospedagem em hostels e hotéis tradicionais. Comprado em 2018 pela Accor, o Largo do Boticário ganhou a renovação de seis casas, respeitando suas principais características originais, assim como a floresta nativa ao redor. O escritório paulistano MM18, que tem como sócios os arquitetos Mila Strauss e Marcos Paulo Caldeira, assina o projeto de design de interiores.

Capa do livro “Largo do Boticário – História e Requalificação (foto: divulgação)

O JO&JOE Rio de Janeiro ocupa uma área de 4.157 m² e conta com 320 camas em 80 quartos e apartamentos, que acomodam até 8 pessoas (oferecendo também opções privativas e coberturas). Em geral, todo o layout interno engloba a conexão entre as casas e suas diferentes utilidades. Na parte gastronômica há um restaurante principal e o PUB Big Ben JOE, ambos abertos ao público. Já na área exclusiva para hóspedes tem o Detox (com sucos e produtos naturais) e o On Fire (de sanduíches e pizzas) – abertos sob demanda. O complexo ainda possui três piscinas, uma quadra de basquete e espaço de coworking.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade