Edição DT com agências
Puerto Vallarta, no México, quer aumentar ainda mais o fluxo de turistas internacionais na região. Somente nos primeiros dez meses de 2015, o destino recebeu 11,9 milhões de turistas, contra 10,5 milhões no mesmo período do ano anterior. Deste total, 260 mil são brasileiros, o que representou um aumento de 4%.
Os investimentos em promoção turística no Brasil têm surtido efeito. Localizada no Pacífico mexicano, o destino atribui o resultado ao crescente trabalho de divulgação e promoção, com foco em mercados como o de casamentos e lua de mel. Os cenários exclusivos e a oferta hoteleira que hoje concentra 22 mil apartamentos, além de bangalôs de alto padrão, são outros fatores considerados decisivos para atrair os visitantes.
Veja também as mais lidas do DT
“Vamos intensificar, em 2016, investimentos em novas atrações para a família e promoções especiais em datas comemorativas e feriados. Na Semana Santa, Páscoa e verão deste ano a probabilidade é Puerto Vallarta registrar 100% de ocupação”, cita Luis Villaseñor, diretor do Escritório de Visitantes e Convenções de Puerto Vallarta.
MJT