Rota do Alagoa (MG) ganha rota Queijo e do Azeite

Continua depois da publicidade

Redação DT com Agências

Mais uma parte de Minas Gerais vai ganhar mais visibilidade com o turismo rural. A região do município mineiro de Alagoa, próxima à divisa com o Rio de Janeiro e São Paulo, acaba de ganhar a Rota do Queijo e do Azeite. Uma iniciativa do jovem empresário Osvaldo Martins de Barros Filho, de 30 anos.

“Pensando em proporcionar uma experiência incrível para os nossos clientes criamos a Rota do Queijo e do Azeite, um atrativo que permite ao turista conhecer em Alagoa, a mais alta das Terras Altas da Mantiqueira e Caminho Velho da Estrada Real, o feitio do Queijo Artesanal Alagoa (desde a ordenha até a degustação) e o cultivo de oliveiras (dos olivais até ao lagar). Tudo bem de pertinho!” explica Osvaldo.

Veja também as mais lidas do DT

Além do Queijo Artesanal Alagoa (também conhecido como parmesão da Mantiqueira – só que parmesão é feito com leite pasteurizado, o queijo Alagoa é feito com leite-cru, motivo pelo qual é queijo artesanal) o município agora também é produtor de azeite de oliva com qualidade europeia.

 

O pacote turístico, inicialmente só para finais de semana (entrada sexta-feira à noite e saída domingo de manhã) incluirá: café da manhã, visita ao sítio e ao lugar onde o queijo é feito, almoço (comida mineira), visita à Fazenda Cauré (cultivo de oliva), cafezinho da tarde (degustação de queijo com café na Casa do Osvaldo – Queijo d’Alagoa MG), visita ao lagar (Bairro Campina), janta (hambúrguer artesanal ou pizza caseira), hospedagem (duas diárias) e visita às Corredeiras da Itaoca no domingo pela manhã.

Site – Aliás, desde 2009, internautas de qualquer lugar do país já tinham a possibilidade de comprar queijos artesanais, cafés especiais, geleias deliciosas e azeites extra virgem do município através do site www.queijodalagoa.com.br, também uma iniciativa de Osvaldo Filho.

Para o primeiro trimestre de 2016 o projeto deve receber uma turma de 10 pessoas por mês. Outras informações envie e-mail para: rotadoqueijoedoazeite@gmail.com.

MJT

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade