Dona do Sem Parar é vendida por R$ 4 bilhões à DBTrans

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VALOR ECONÔMICO

Os acionistas da Serviços e Tecnologia de Pagamentos (STP), dona do Sem Parar, confirmaram nesta terça-feira a assinatura de um contrato para vender 100% do capital social da empresa para a DBTrans Administradora de Meios de Pagamento, por R$ 4,086 bilhões.

O Sem Parar é um serviço de pagamento eletrônico de pedágios em rodovias e estacionamentos. A compra pela DBTrans será garantida pela americana FleetCor Technologies.

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Segundo fato relevante divulgado ao mercado, com a operação, a CCR venderá todas as ações que detém na STP, correspondente a 34,2% do capital da companhia, por R$ 1,4 bilhão. A conclusão da transação depende da aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

A distribuidora de combustíveis Raízen, joint venture formada entre a Cosan e a Shell, também participará da operação, com a venda da sua fatia na STP, equivalente a 10%, por R$ 408,6 milhões. Em comunicado, a Raízen ressalta que não haverá mudança na sua estratégia com relação ao sistema de cobrança eletrônica nas redes de postos com a marca Shell.

Outro acionista da STP, a Arteris também informou que o conselho de administração aprovou a venda de sua participação, de aproximadamente 4,68%, para a DBTrans, por R$ 191,2 milhões.

No comunicado, a CCR afirma que está “sempre atenta” às oportunidades em infraestrutura, dentro da sua estratégia de “crescimento qualificado e disciplina de capital”, orientada pelas normas em vigor e pelas “boas práticas de governança corporativa”. “A conclusão da operação ora anunciada representará a concretização de mais uma etapa da estratégia do Grupo CCR”, diz a companhia. Em 18 de janeiro, a CCR havia confirmado que estava analisando a oportunidade de vender sua participação na STP. Na época, a proposta foi apresentada à concessionária em caráter não vinculativo e os valores envolvendo a operação não foram revelados.

Em 6 de março, o Valor antecipou que os acionistas da STP deveriam anunciar em breve a venda da empresa para o grupo americano FleetCor, por cerca de R$ 4 bilhões. (VALOR ECONÔMICO)

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