REDAÇÃO DO DIÁRIO
Na segunda parte da entrevista com Rogério Godoy, fundador da @MediaPost, o executivo fala sobre o lançamento de sua ferramenta (a @MediaPost foi fundada em 2008, no entanto o Software de E-mail marketing foi lançado no ‘longínquo’ ano de 2003), adianta a novidade de sua empresa para 2016 e alerta sobre o equívoco em comprar ou alugar listas de emails e enviá-los de forma aleatória. Confira:
DIÁRIO – O software que vocês utilizam foi criado com inspiração em um modelo estrangeiro, correto? Atualmente sua equipe já desenvolve plataformas próprias? –
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ROGÉRIO GODOY – Quando a ferramenta foi lançada, em 2003, as inspirações eram muitas, afinal não tínhamos outra ferramenta como essa no Brasil. Por ter sido uma criação nossa, do Grupo MT4, isso permitiu total liberdade para investirmos no aprimoramento de recursos e na facilitação do uso da nossa Ferramenta de E-mail Marketing pelas pessoas. Anualmente a @MediaPost realiza 05 lançamentos (releases) de melhorias e novidades no nosso sistema e os clientes respondem muito bem a esse investimento contante.
Não façam ou evitem essa prática de comprar ou alugar listas de emails
DIÁRIO – Existe alguma novidade que vocês irão lançar no mercado? –
ROGÉRIO GODOY – Sim, sempre. Em 2016 o sistema apresentará a função de aplicação estratégica do Entendimento de E-mail Marketing que a ferramenta oferece, automatizando todo o ciclo de venda, desde do e-mail de boas vindas ao envio de mensagens de reaproximação para clientes que não compram ou abrem um e-mail a algum tempo. Isso facilitará e muito a vida das empresas e profissionais que usam o e-mail marketing, reduzindo em mais de 70% o tempo dedicado a esse trabalho.
DIÁRIO – Muitos administradores de plataformas “compram ou alugam” listas de emails acreditando que a quantidade de endereços poderá aumentar sua visibilidade. Qual o conselho que você dá a quem faz isso? –
ROGÉRIO GODOY – Que não façam ou evitem essa prática. Apesar de aumentar o número de e-mails na sua base de contatos, a proporção de endereços de pessoas que realmente irão comprar algo do seu negócio ou iniciar um relacionamento com a sua marca pode ser muito pequena. Isso aumentará o custo dos seus envios, afinal você estará disparando mais e-mails, mas não necessariamente trará o crescimento de resultado em vendas que você procura. Mas se você já gastou com isso, uma forma de testar a qualidade dessa lista é fragmentá-la ou dividi-la em grupos inferiores a 2.000 contatos de e-mail cada. Feito isso, minha sugestão é que você envie suas mensagens separadamente, dando um intervalo de 01 dia entre os disparos desses e-mails, acompanhando as taxas de abertura e separando essas pessoas daquelas que não abriram o seu e-mail. Feito isso, comece um relacionamento contínuo com os contatos ativos (abridores). Dessa forma você conseguirá aumentar seu banco de dados e evitar um prejuízo muito grande para sua reputação.
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