(REDAÇÃO DO DIÁRIO)
No período que compreendeu a manhã desta quinta-feira setembrina (22), houve o lançamento do Calendário Ubrafe 2017 – Principais Feiras de Negócios do Brasil organizado pela União Brasileira dos Promotores de Feiras (UBRAFE), no espaço Teatro Shopping Frei Caneca.
A motriz do evento – juntamente com o calendário organizativo – foi a estréia oficial do APP Ubrafe, aplicativo que contém e cataloga todas as feiras de seus associados, notícias referentes ao setor de promoção de mostras turísticas, parcerias entre empreendimentos e informações outras – que estarão disponíveis 24 horas por dia devido à praticidade do universo móbile atualmente e seu poder de transmissão informática no mundo business, tanto para IOS quanto Android.
Veja também as mais lidas do DT
“A globalização provocou mudanças nas relações entre empresas e no modo de fazer business. Enquanto implicações, todos os segmentos da economia hoje precisam aprender a lidar. De fato, a atividade de promoção comercial é globalizada. Não podemos ir contra o movimento da história: devemos aderir, integrar e participar.” – disserta Armando Campos Mello, presidente executivo da Ubrafe, ao DIÁRIO.
Além do anúncio do aplicativo, a Ubrafe – através do pronunciamento de seu presidente no palco do Teatro – também conversou sobre o Panorama das Principais Feiras de Negócios do Brasil e pretensões para o ano de 2017.
“Para entender como funcionam as feiras de promoção comercial e a importância delas nas relações entre marcas, um exemplo: existem duas grandes feiras de calçados, uma em janeiro e uma em julho. A primeira vende outono-inverno e a segunda, do frio, produtos do verão. As duas, na realidade, vendem os produtos que ainda serão fabricados e, então, entregues. Essas duas feiras, em quatro dias, alcançam os números do semestre. Esse é o funcionamento da promoção comercial; mídia presencial; feira de negócios.” – finaliza o presidente.
Comemoração de 30 anos da Fundação Ubrafe em soma ao aniversário de 15 anos do Centro de Convenções Frei Caneca
O Centro de Convenções Frei Caneca, localizado no shopping de mesma titulação, completa 15 anos em 2016, desde que começara sua operação em maio de 2001. Nesta meia-vida, o espaço recebera mais de 1 700 eventos, com movimentação aproximada de 2,7 milhões de visitantes.
Em parceria com a anfitriã que cedeu o recinto para a solenidade, A Ubrafe também festejou seu tempo de vivência de sucesso e, durante a apresentação, explicou seu levantamento e, posteriormente, o porquê de lançar uma plataforma-aplicativo: estima-se que em 2017, serão aproximadamente 213 feiras, 35 mil expositores e 3 milhões de visitantes do setor turístico no Brasil.