HomeEconomia do turismo33º Festuris revela a diversidade de um Brasil a...

33º Festuris revela a diversidade de um Brasil a ser descoberto pelos brasileiros

Edição deste ano é inspirada no tema Turismo em Transformação e projeta reunir mais de 20 países e 10 mil participantes

Por Redação

Uma das principais vitrines do turismo na América Latina, o 33º Festuris (Feira Internacional de Turismo de Gramado) está prestes a começar. A feira será inaugurada nesta quinta-feira (4) e se estenderá até domingo (7) no Centro de Feiras e Eventos do Serra Park, na cidade de Gramado (RS).

Do Rio Grande do Sul ao Rio Grande do Norte, de São Paulo ao Amazonas, a edição deste ano reunirá estandes próprios de 16 estados das cinco regiões brasileiras. Outros estados participam do 33º Festuris integrados ao estande do Ministério do Turismo.

De acordo com a organização do 33º Festuris, o número de estados participantes neste ano será superior ao registrado na edição de 2020. Naquela ocasião, muitos destinos não participaram da feira em função da pandemia de coronavírus.

A presença das principais lideranças do turismo tornam a feira uma oportunidade para diversos municípios, associações, rotas e roteiros turísticos apresentarem seus atrativos e identidades e se posicionarem no mercado nacional de turismo.

“Agora, mais do que nunca, o turismo será fundamental para que os estados e municípios retomem suas economias”, sublinha a CEO do Festuris Marta Rossi (Crédito: R&Z)

“Temos um país de dimensões continentais e uma riqueza singular em termos históricos, naturais e culturais. Cada cantinho do Brasil tem um potencial enorme para o desenvolvimento da atividade turística”, afirma a CEO do Festuris Marta Rossi.

O turismo será protagonista da retomada econômica, aponta Rossi. “Agora, mais do que nunca, o turismo será fundamental para que os estados e municípios retomem suas economias. Ficamos felizes e honrados em sermos o palco para este recomeço”.

A descoberta de destinos e atrações próximas foi um dos aprendizados do setor diante da pandemia de coronavírus, que matou mais de 608 mil pessoas no Brasil. Grandes e pequenos, os destinos investiram no público interno e de cidades e regiões vizinhas.

Veja os estados com estande próprio no 33º Festuris: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Goiás, Mato Grosso, Bahia, Alagoas, Ceará, Paraíba, Maranhão, Rio Grande do Norte, Pará e Amazonas.

Mais Lidas