33º Festuris revela a diversidade de um Brasil a ser descoberto pelos brasileiros

Continua depois da publicidade

Edição deste ano é inspirada no tema Turismo em Transformação e projeta reunir mais de 20 países e 10 mil participantes

Por Redação

Uma das principais vitrines do turismo na América Latina, o 33º Festuris (Feira Internacional de Turismo de Gramado) está prestes a começar. A feira será inaugurada nesta quinta-feira (4) e se estenderá até domingo (7) no Centro de Feiras e Eventos do Serra Park, na cidade de Gramado (RS).

Do Rio Grande do Sul ao Rio Grande do Norte, de São Paulo ao Amazonas, a edição deste ano reunirá estandes próprios de 16 estados das cinco regiões brasileiras. Outros estados participam do 33º Festuris integrados ao estande do Ministério do Turismo.

Veja também as mais lidas do DT

De acordo com a organização do 33º Festuris, o número de estados participantes neste ano será superior ao registrado na edição de 2020. Naquela ocasião, muitos destinos não participaram da feira em função da pandemia de coronavírus.

A presença das principais lideranças do turismo tornam a feira uma oportunidade para diversos municípios, associações, rotas e roteiros turísticos apresentarem seus atrativos e identidades e se posicionarem no mercado nacional de turismo.

“Agora, mais do que nunca, o turismo será fundamental para que os estados e municípios retomem suas economias”, sublinha a CEO do Festuris Marta Rossi (Crédito: R&Z)

“Temos um país de dimensões continentais e uma riqueza singular em termos históricos, naturais e culturais. Cada cantinho do Brasil tem um potencial enorme para o desenvolvimento da atividade turística”, afirma a CEO do Festuris Marta Rossi.

O turismo será protagonista da retomada econômica, aponta Rossi. “Agora, mais do que nunca, o turismo será fundamental para que os estados e municípios retomem suas economias. Ficamos felizes e honrados em sermos o palco para este recomeço”.

A descoberta de destinos e atrações próximas foi um dos aprendizados do setor diante da pandemia de coronavírus, que matou mais de 608 mil pessoas no Brasil. Grandes e pequenos, os destinos investiram no público interno e de cidades e regiões vizinhas.

Veja os estados com estande próprio no 33º Festuris: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Goiás, Mato Grosso, Bahia, Alagoas, Ceará, Paraíba, Maranhão, Rio Grande do Norte, Pará e Amazonas.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade