(Agências com edição do DT) A Canadian Tourism Commission (CTC), passará a se chamar Destination Canada (Destino Canadá, em português). A nova marca foi anunciada pelo Ministro de Estado para Negócios, Turismo e Agricultura, Maxime Bernier, durante cerimônia de abertura do Rendez-vous Canada 2015, nesta semana.
O anúncio faz parte de um pacote de ações para reafirmar o compromisso do governo canadense para promover o país como destino turístico de qualidade. “Nosso governo está empenhado em apoiar a CTC a se reinventar na hora certa. Eventos como o Rendez-vous Canada também apresentam oportunidades para a CTC apoiar as empresas de turismo do Canadá, para aproveitarem as oportunidades de crescimento internacional, ampliar receitas e gerar empregos”, afirmou Bernier.
A nova marca, Destination Canada, passará a ser apresentada em campanhas e programas desenvolvidos para distinguir o Canadá como destino competitivo global. Esta substituição será feita à Comissão Canadense de Turismo tanto para promover negócios no país quanto no exterior.
Novas iniciativas já são aguardadas pelos representantes do setor, inclusive com relação ao processo de visto. Segundo o Ministro da Cidadania e Imigração, Chris Alexander, também em discurso no evento: “O governo canadense está empenhado em fomentar laços econômicos e entre povos, tornando mais fácil aos viajantes visitarem o Canadá”.
Mais de 1.500 profissionais de viagens internacionais participam do Rendez-vous Canada 2015 (RVC), o evento permite que compradores internacionais se encontrem com representantes da indústria do turismo canadense e possam aprender mais sobre os produtos turísticos do Canadá.
O setor do turismo tem importância significativa para a economia canadense, empregando centenas de milhares de trabalhadores em comunidades de todo o país. As receitas do turismo canadense cresceram 4,7% em 2014, superando os 88 bilhões de dólares canadenses.