Degustar um bom vinho é uma das opções para quem vai a Mendoza

Continua depois da publicidade

(Agências com edição do DT) A América do Sul não vive só de esqui no inverno, além das opções de esporte e lazer na estação Las Leñas, os turistas podem aproveitar para curtir um bom vinho da cidade de Mendoza.

Por serem regiões muito próximas uma da outra, com apenas 450 quilômetros de distância entre a estação e a capital da província de Mendoza, a maioria dos restaurantes da região servem deliciosos vinhos das vinícolas locais.

Graças às peculiaridades da sua geografia e desenvolvimento da vinicultura, Mendoza é conhecida por ser uma das capitais mundiais do vinho. São mais de 1.200 vinícolas em toda a província, em uma área de mais de 144 mil hectares, concentradas em três regiões: Luján de Cuyo (a 20 km da cidade de Mendoza), Valle de Uco (80 km) e Maipú (15 km). Nomes provavelmente familiares para os apreciadores desta bebida, já que aparecem estampados em muitos rótulos argentinos.

Veja também as mais lidas do DT

Entre as bodegas mais conhecidas estão Salentein, Andeluna, a Chandon, Terrazas de los Andes e Luigi Bosca.

A dica é curtir um dia de esqui nas montanhas de Las Leñas e a noite degustar um dos deliciosos vinhos argentinos. Especialmente os rótulos da região de Mendoza citados acima, junto com a saborosa carne (ou parrilla).

Um dos restaurantes que serve os bons vinhos de Mendoza (Foto: Divulgação)
Um dos restaurantes que serve os bons vinhos de Mendoza (Foto: Divulgação)

Confira abaixo alguns dos restaurantes do complexo de Las Leñas:

Restaurante Slalom

Localizado no hotel Áries, possui excelente cozinha internacional com pratos exclusivos e atenção personalizada impecável.

Restaurante Malbec

Localizado no hotel Áries, o Malbec é um restaurante exclusivo para degustar a cozinha argentina e suas duas tradições: o vinho e a comida.

Parador Eros (Cóndor Point)

Em frente às pistas, este restaurante ou “parador” oferece seu tradicional churrasco e comidas rápidas no almoço, para aproveitar ao máximo o dia na montanha. Para o jantar, apresenta um menu especial com uma vista noturna privilegiada do vale.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade