Arialdo Pinho, secretário de Turismo do Ceará, abre BNTM 2015 em Fortaleza

Continua depois da publicidade

Por Marcelo Villas Bôas, repórter do DT

O secretário de Turismo do Ceará, Arialdo Pinho, abriu oficialmente na manhã desta quinta-feira (28), a edição de 2015 da Brazil National Tourism Mart (BNTM), que acontece em Fortaleza, Ceará.

O evento contou com a presença de autoridades como Joaquim Cartaxo, superintendente do SEBRAE do Ceará, Darlan Teixeira Leite, presidente da ABIH-CE, Jeanine Pires, secretária de desenvolvimento econômico e Turismo de Alagoas, e Elpídio Nogueira, secretário de Turismo de Fortaleza.

Veja também as mais lidas do DT

Arialdo Pinho lamentou a ausência do Ministro do Turismo, Henrique Alves, representado na ocasião pelo diretor de Marketing do Ministério, Walter Vasconcelos, e ressaltou a importância do Nordeste para o turismo brasileiro e sul-americano.

Elpídio Nogueira, secretário de Turismo de Fortaleza. (Foto: DT)
Elpídio Nogueira, secretário de Turismo de Fortaleza. (Foto: DT)

Elpídio Nogueira lembrou a dimensão da atividade turística para a economia de Fortaleza. “O turismo representa atualmente 22% do PIB da nossa cidade. O novo secretário [de Turismo do Ceará, Arialdo Pinho tem mostrado também a importância do turismo business para o estado”, afirmou Nogueira.

A BNTM 2015 acontece entre os dias 28 e 29 de maio, no centro de eventos do Ceará, em Fortaleza, e realiza rodadas de negócios, seminários de capacitação para agentes de viagens e visitas a pontos turísticos do destino nordestino.

* O repórter Marcelo Villas Boas viajou ao Ceará convidado pela Brazil National Tourism Mart (BNTM)

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade