domingo, abril 6, 2025
HomeDestinosEl Calafate busca consolidar parcerias na América Latina, especialmente...

El Calafate busca consolidar parcerias na América Latina, especialmente no Brasil

Por Marcos J. T. Oliveira, repórter freelancer do DT

A porta de entrada para o Parque Nacional de Los Glaciares, na Argentina, participou da 43ª Expo ABAV em São Paulo de 24 a 27 de setembro. El Calafate aproveitou a feira para promover o turismo da região e seu maior atrativo, a maior geleira em extensão horizontal do mundo: Glaciar Perito Moreno. Yanina Martins, secretária de turismo de El Calafate, conversou com o DIÁRIO e apresentou novidades e números

Uma novidade que estamos promovendo aqui na ABAV 2015 é o nosso pequeno parque na neve, inaugurado há dois anos. Não queremos nos comparar aos grandes centros de esqui que existem na Argentina e Chile, mas queremos mostrar para o turista que nos visita que, além de visitar os glaciares, ele pode brincar e ter a experiência com a neve na mesma viagem. Especialmente os esquiadores iniciantes e os visitantes que buscam passeios em raquete de neve”, contou Yanina ao DIÁRIO.

O destino de apenas 20 mil habitantes e nome peculiar, significa um arbusto típico da Patagônia, é de clima seco e com temperatura máxima de 19ºC, no verão, e -2ºC, no inverno. “O turismo é nossa principal atividade. Vivemos 100% de turismo e estamos sempre buscando melhorar a qualidade turística de nossos atrativos e empreendimentos, além de aumentar a quantidade de turistas”, frisa a secretária de turismo. A maioria de visitantes que desembarcam em El Calafate é de brasileiros e europeus.

Questionada sobre a interação com o governo federal da Argentina, Yanina pontuou que nos últimos anos o Ministério de Turismo do país consolidou uma extensa agenda internacional de promoção do destino. “Atualmente, temos uma gama de eventos para participarmos como parceiros. O Ministério nos oferece espaço em seu estande maior. Assim, podemos participar conjuntamente promovendo o destino Argentina no exterior, especialmente no Brasil”, finalizou Martins.

 

 

Compartilhe essa matéria com quem você gosta!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Enriqueça o Diário com o seu comentário!

Participe e leia opiniões de outros leitores.
Ao final de cada matéria, em comentários.

Matérias em destaque