Assist Card fala ao DT sobre novas regras do seguro de viagem

Por Marcos J. T. Oliveira, repórter freelancer do DT

A Assist Card do Brasil durante a 43ª Expo ABAV, realizada de 24 a 26 de setembro do Anhembi em São Paulo, falou ao DIÁRIO sobre a novidade da Superintendência de Seguros Privados e de outras novidades da companhia. Em 26 de setembro de 2014, uma resolução 315 Susep – Superintendência de Seguros Privados – autarquia do Ministério da Fazenda, estabeleceu o prazo de um ano para que as seguradoras se adequassem às novas regras do seguro de viagem, previstas para serem praticadas já no final de setembro de 2015. Só que a Susep prorrogou por mais 180 dias do prazo para a entrada em vigor. A mudança atende a pedidos de algumas companhias de seguros, que solicitaram mais tempo para se adaptarem às normas.

Nós, da Assist Card, temos um leque de serviços bastante amplo. Em nosso portfólio oferecemos seguros de R$ 10 mil para viagens nacionais e até de US$ 1 milhão para viagens internacionais. Quanto à regulamentação já conseguiríamos trabalhar. Aproveitando isso, treinamos e certificamos mais de 500 agências de viagens em todo o País”, afirmou ao DIÁRIO Daniel Prieto, Gerente Regional da Assist Card no Brasil.

Colocamos toda a empresa para atuar conforme esta nova regulamentação. Como já atuamos com seguros não foi um problema. Agora é esperar o prazo e começar a nova fase em março de 2016”, completou Prieto. Pela regulamentação, a cobertura médica do viajante brasileiro no exterior será mais abrangente. Despesas completas de tratamentos médicos e odontológicos serão itens obrigatórios para viagens para fora do Brasil, assim como internação, transporte para o hospital mais próximo e retorno do segurado para sua residência ou ponto inicial da viagem. O valor da apólice será equivalente aos gastos por episódio.

Nova sede

Já na segunda quinzena de outubro, a Assist Card apresenta ao trade brasileiro sua nova sede na Avenida Paulista. “Vamos inaugurar uma loja na Avenida Paulista. Será uma loja boutique para divulgar nosso trabalho e oferecer serviços ao consumidor final. Tudo isso para aumentar a parceria com nossos principais clientes”, pontua o gerente regional da Assist Card.

Questionado pelo DIÁRIO sobre a atuação no mercado brasileiro, Prieto disse que é líder absoluto em São Paulo e na região Sul: “Temos uma concorrência forte no Rio de Janeiro e em vários estados do Nordeste. Este são dois pontos que estamos incrementando mais ações comerciais e de marketing.

Avatar
Redaçãohttps://www.diariodoturismo.com.br
Primeiro e-Diário de Turismo do Brasil

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias mais importantes do setor!


Mais recentes

Azul lança sua revista digital de bordo

A revista de bordo da Azul ganha hoje mais uma versão. A companhia lança uma plataforma de conteúdo online para a Revista Azul, que,...

Atrio Hotel promove ações de solidariedade para minimizar impactos sociais

A Atrio, em conjunto com seus 56 hotéis administrados, vem promovendo ações de solidariedade em diversas regiões do país, em uma iniciativa para amenizar...

Bourbon Cataratas reabre dia 10 de junho aniversário de Foz do Iguaçu

A Bourbon Hotéis & Resorts anuncia a abertura gradativa de alguns de seus empreendimentos e o próximo será o Bourbon Cataratas do Iguaçu Resort, que abre no dia do aniversário da...

Aeromexico faz voo da China para o México sem escalas e bate recorde

A Aeromexico realizou o voo de maior alcance em sua existência e na história da aviação no México. Foi uma operação direta entre o...

Guias de Turismo do Rio enviam abaixo assinado ao ministro do Turismo

Os guias de Turismo do Rio de Janeiro, por meio da Liguia - Liga Independente dos Guias de Turismo do Rio de Janeiro elaboraram...

Expedia Group garante US$ 275 milhões para ajudar na recuperação de parceiros

O Expedia Group, uma das maiores agências de viagens online do mundo, destinará US$ 275 milhões para ajudar seus parceiros a se recuperar do...

Relacionadas

Fique ligado - Receba nossas notícias diárias