El Calafate busca consolidar parcerias na América Latina, especialmente no Brasil

Continua depois da publicidade

Por Marcos J. T. Oliveira, repórter freelancer do DT

A porta de entrada para o Parque Nacional de Los Glaciares, na Argentina, participou da 43ª Expo ABAV em São Paulo de 24 a 27 de setembro. El Calafate aproveitou a feira para promover o turismo da região e seu maior atrativo, a maior geleira em extensão horizontal do mundo: Glaciar Perito Moreno. Yanina Martins, secretária de turismo de El Calafate, conversou com o DIÁRIO e apresentou novidades e números

Uma novidade que estamos promovendo aqui na ABAV 2015 é o nosso pequeno parque na neve, inaugurado há dois anos. Não queremos nos comparar aos grandes centros de esqui que existem na Argentina e Chile, mas queremos mostrar para o turista que nos visita que, além de visitar os glaciares, ele pode brincar e ter a experiência com a neve na mesma viagem. Especialmente os esquiadores iniciantes e os visitantes que buscam passeios em raquete de neve”, contou Yanina ao DIÁRIO.

Veja também as mais lidas do DT

O destino de apenas 20 mil habitantes e nome peculiar, significa um arbusto típico da Patagônia, é de clima seco e com temperatura máxima de 19ºC, no verão, e -2ºC, no inverno. “O turismo é nossa principal atividade. Vivemos 100% de turismo e estamos sempre buscando melhorar a qualidade turística de nossos atrativos e empreendimentos, além de aumentar a quantidade de turistas”, frisa a secretária de turismo. A maioria de visitantes que desembarcam em El Calafate é de brasileiros e europeus.

Questionada sobre a interação com o governo federal da Argentina, Yanina pontuou que nos últimos anos o Ministério de Turismo do país consolidou uma extensa agenda internacional de promoção do destino. “Atualmente, temos uma gama de eventos para participarmos como parceiros. O Ministério nos oferece espaço em seu estande maior. Assim, podemos participar conjuntamente promovendo o destino Argentina no exterior, especialmente no Brasil”, finalizou Martins.

 

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade