A partir de segunda-feira (17), a pista principal do aeroporto de Belém passará por reforma para a complementação de ranhuras. A área que em que as obras serão feitas compreende 27 mil metros quadrados.
De acordo com a Infraero, a previsão para o término é dia 20 do próximo mês e o investimento é de R$ 1,3 milhão.
O objetivo da medida é aprimorar a vazão de água em períodos chuvosos, garantindo a segurança nas operações de pouso e decolagem nessas condições climáticas, segundo a Infraero.
Também serão realizados serviços de instalação de nova sinalização vertical no sistema de pistas do aeroporto belenense. A nova sinalização, além de atender os padrões de segurança e operação estabelecidos pela legislação da Anac, deverá aperfeiçoar as operações de movimentação de aeronaves no terminal.
A mudança provocará alterações nos horários de funcionamento do sistema de pistas do terminal. Entre 20 de novembro e 1º de dezembro, as operações de pousos e decolagens das duas pistas serão interrompidas entre as 7h e o meio-dia, no horário de Belém (8h e 13h no horário de Brasília). De 2 a 21 de dezembro, as operações da pista principal serão interrompidas no período entre 7h ao meio-dia (8h e 13h, horário de Brasília).
A Infraero recomenda que os passageiros que tiverem comprado passagens dentro do período de andamento das obras a entrar em contato com a companhia aérea responsável por seu voo para obter informações sobre a necessidade de remanejamento de horários.
MVB